Uma mulher foi preso na manhã desta sexta-feira (1º/11) quando tentou entrar no presídio de Jataí com drogas escondidas em suas roupas.
De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a interceptação ocorreu no momento em que os agentes plantonistas realizavam o procedimento de revista pessoal em uma senhora que estava no local como visitante.
Ainda segundo a DGAP, servidores da Unidade Prisional de Jataí evitaram na manhã desta sexta-feira (01/11) a entrada de uma visitante com droga escondida em suas roupas.
De acordo com informações da DGAP, a interceptação aconteceu no momento em que os agentes plantonistas realizavam o procedimento de revista pessoal em uma senhora, que estava no local para visitar seu companheiro, que cumpre pena no presídio.
Mulher que estava com drogas escondidas em suas roupas, colocou o entorpecente em bolso de bermuda
Segundo informações do diretor da Unidade Prisional, o Agente de Segurança Prisional Danilo Guimarães, uma porção de crack estava escondida no bolso da bermuda da visitante.
Assim que descobriram os entorpecentes, de imediato, os servidores deram prosseguimento nos procedimentos e conduziram a mulher à Unidade de Saúde local para a confecção do laudo médico.
Logo em seguida ela foi levada até a Delegacia do município onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Segundo a DGAP, a direção da UP abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato .
Em outro caso, visitantes foram presas com drogas nas partes íntimas
Aconteceu na tarde desta quinta-feira (31/10) a prisão de duas mulheres que estavam com drogas nas partes íntimas em presídio de Uruana.
Os vigilantes penitenciários desconfiaram quando notaram que as duas visitantes agiam de forma suspeita. Elas foram até o local para tentar entregar as drogas para um dos detentos do presídio.
De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os servidores da Unidade Prisional (UP) de Uruana evitaram a entrada de duas visitantes portando drogas nas partes íntimas.
As mulheres estavam no local para visitar um dos detentos que cumpre pena no presídio por tráfico de drogas, de acordo com a Lei 11.343 /2006.