fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • transporte coletivo
  • covid-19
  • decreto
  • vacinação covid-19
  • auxílio emergencial
  • estupro de vulnerável
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • transporte coletivo
  • covid-19
  • decreto
  • vacinação covid-19
  • auxílio emergencial
  • estupro de vulnerável
Economia

População desocupada totaliza 12,515 milhões de pessoas, diz IBGE

Houve piora em relação ao mesmo período do ano anterior: há mais 65 mil desempregados ante setembro de 2018, o equivalente a um aumento de 0,5%.
Estadão Conteúdo
31/10/2019, 11h53
imagem
Foto: Reprodução/Agência Brasil

O País tinha 12,515 milhões de pessoas em busca de emprego no trimestre encerrado em setembro deste ano, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Houve piora em relação ao mesmo período do ano anterior: há mais 65 mil desempregados ante setembro de 2018, o equivalente a um aumento de 0,5%.

O total de ocupados cresceu 1,6% no período de um ano, o equivalente a 1,468 milhões de pessoas a mais trabalhando, para um recorde de 93,801 milhões.

Como consequência, a taxa de desemprego passou de 11,9% no trimestre até setembro de 2018 para 11,8% no trimestre encerrado em setembro de 2019. No trimestre até junho deste ano, a taxa de desemprego estava em 12,0%.

Segundo Adriana Beringuy, analista da Coordenação de Trabalho e Rendimento do IBGE, a taxa de desemprego teve um recuo estatisticamente significativo no terceiro trimestre ante o segundo trimestre de 2019, mas permanece em 11,8% há três meses seguidos, nos trimestres móveis terminados em julho, agosto e setembro.

O contingente de inativos recuou 0,2% em setembro deste ano ante setembro do ano passado, 108 mil pessoas a menos nessa condição.

O nível da ocupação, que mede o porcentual de pessoas ocupadas na população em idade de trabalhar, foi estimado em 54,8% no trimestre até setembro deste ano, ante 54,4% no trimestre até setembro de 2018. No trimestre até junho de 2019, o nível de ocupação era de 54,6%.

Imagens: PT 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Torcedores do Corinthians tentam invadir hotel em Maceió e picham muro em SP

Corinthians enfrenta a pior sequência sem vitórias desde que Fábio Carille assumiu o time pela primeira vez, em 2017. São sete partidas no total.
Estadão Conteúdo
31/10/2019, 11h59
imagem
Foto: Reprodução/Twitter

Torcedores tentaram invadir o hotel do Corinthians em Maceió horas após a derrota para o CSA por 2 a 1, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Paulo, os muros do Parque São Jorge foram pichados, com mensagens cobrando jogadores e diretoria pela sequência de sete jogos sem vitória e pedindo a saída do técnico Fábio Carille.

Na capital alagoana, cerca de 30 torcedores foram contidos pelos seguranças do clube em frente ao hotel. Eles protestavam contra o fraco desempenho da equipe e chegaram a arremessar grades de proteção contra o vidro da fachada para forçar a entrada. Ninguém se feriu. A confusão começou quando o policiamento que fez a escolta do ônibus foi embora.

Já o desembarque dos jogadores aconteceu sem problemas. Havia poucos torcedores no momento, que cobraram raça de jogadores como Gil, Fagner e Danilo Avelar.

A delegação volta nesta quinta-feira para São Paulo e a diretoria prepara forte esquema de segurança desde a saída de Maceió até a chegada ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde os atletas farão treino regenerativo.

Em São Paulo, os muros do Parque São Jorge foram pichados também em protesto pelos maus resultados. “Time sem alma”, “Acabou a paz”, “Fora Carille” e “Andrés noia”, foram algumas das frases escritas. “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a depredação do patrimônio do clube e informa que irá providenciar os devidos reparos”, informou o clube em nota à imprensa.

O Corinthians enfrenta a pior sequência sem vitórias desde que Fábio Carille assumiu o time pela primeira vez, em 2017. São sete partidas no total. O estopim da crise aconteceu após a derrota por 2 a 1 para o CSA, clube que está na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no domingo para enfrentar o líder Flamengo no Maracanã na tentativa de retomar um lugar no G-6 da competição.

Imagens: Leia já 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Após 30 anos, Assembleia Legislativa de Goiás pode ter uma mulher na vice-presidência

Além da Delegada Adriana Accorsi (PT), os deputados Paulo Cezar Martins (MDB) e Wagner Camargo Neto (Pros) foram apresentados para o cargo, com posse imediata. Se eleita, Accorsi pode ser a primeira mulher em uma vice-presidência da Alego desde a última, no início da década de 1990.
Ton Paulo
31/10/2019, 12h14
imagem
Deputada Delegada Adriana Accorsi / Foto: Reprodução

Depois da eleição antecipada de Lissauer Vieira (PSB) para a presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para o biênio 2021-2023, a Casa agora se preparara para escolher para o mandato que vai até o final de 2020 o terceiro vice-presidente da Mesa Diretora. Dos candidatos cotados, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) conta com boa parte do apoio dos parlamentares e pode sair na frente. Caso seja eleita, Accorsi será a primeira mulher a ocupar uma vice-presidência na Alego desde a última, no início da década de 1990.

A eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio da 19ª Legislatura ocorreu na última quarta-feira-feira (30/10). Já a escolha do terceiro vice-presidente, que ocupará o ‘mandato tampão’, pode acontecer já na próxima terça-feira (5/11).

Além de Adriana Accorsi, os deputados Paulo Cezar Martins (MDB) e Wagner Camargo Neto (Pros) foram apresentados para o cargo, com posse imediata. Humberto Aidar (MDB) também apresentou seu próprio nome, mas recuou da candidatura já que, se eleito, teria que deixar a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

A base está articulando para o consenso em torno de um único nome que possa ter força para ser eleito com folga. Conforme apurado por um veículo local, várias candidaturas acabam por favorecer a eleição da Delegada Adriana Accorsi, que conta com o apoio da maioria dos parlamentares.

“É imprescindível ter representatividade feminina” na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás , diz Adriana Accorsi

Adriana Accorsi, que teve o nome lançado pela deputada Lêda Borges (PSDB), falou ao Dia Online sobre suas expectativas. De acordo com ela, ter uma mulher na Mesa Diretora é de suma importância. “É imprescindível ter a representatividade feminina [na Mesa Diretora]. Faz 30 anos que nenhuma mulher ocupa a vice-presidência da Alego”, comenta, em referência a Cleuzita Assis, a última mulher a ser eleita vice-presidente na Mesa Diretora, no início da década de 1990.

A deputada Adriana Accorsi, que também é policial civil e atuou como delegada por quase 20 anos, revelou que sente certa resistência por parte do governo diante da possibilidade de se ter um nome da oposição ocupando uma cadeira na Mesa Diretora da Alego.

“Parece que o Caiado não aceita oposição na Mesa. Mas eu quero crer que o governador não vai se opor à minha presença [como terceira vice-presidente]”, disse a deputada.

Quanto à sua atuação na Casa de Leis, Adriana se classifica como uma oposição responsável e séria. “Não somos oposição por ser. Agimos com seriedade, e votamos favoravelmente projetos do governo que julgamos pertinentes”, ponderou.

Via: Jornal Opção 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Lugares para encontrar um delicioso acarajé em Goiânia

O prato típico da culinária baiana também pode ser encontrado em alguns lugares da capital goiana. Confira!
Isabela Gonçalves
31/10/2019, 14h51
imagem
Foto: Reprodução/ Tudo Gostoso

Embora seja típico do nordeste brasileiro, o acarajé é um prato bastante popular em diversos cantos do país, inclusive em Goiânia, ganhando algumas adaptações de acordo com a região em que é encontrado. O prato é um bolinho feito com massa de feijão-fradinho, cebola e sal, com o grande diferencial de ser frito no azeite de dendê, que garante aquele sabor especial.

Sua receita tradicional é uma especialidade das culinárias africana e afro-brasileira, adotada pela culinária baiana, lugar onde o prato é mais popular. Para o recheio, são utilizados ingredientes como camarão, tomate e cebola, sendo possível adicionar ainda caruru, vatapá e pimenta, que deixa tudo ainda mais gostoso!

Se você também é apaixonado por essa delícia, não é preciso ir até a Bahia para experimentar um acarajé de respeito! Por isso, nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com os melhores lugares da capital goiana para você aproveitar não apenas esse, mas também outras comidinhas baianas, com sabores que são de dar água na boca! Confira!

Encontre os melhores lugares para comer acarajé em Goiânia:

1 – Rio Bahia Restaurante Bar

acarajé goiânia
Foto: Reprodução

O Rio Bahia é um restaurante bastante charmoso de Goiânia, localizado no Setor Marista. Assim como o nome sugere, a cozinha da casa faz uma boa mistura entre as gastronomias baiana e fluminense, resultando em sabores maravilhosos. Um dos destaques do cardápio vai para o tão querido acarajé, que costuma ser um prato bastante pedido e é uma delícia!

Para deixar a experiência ainda melhor, o ambiente é moderno e charmoso, com aquele climinha descontraído e música ambiente ao som do melhor da MPB. Também é possível contar com um chope geladinho e outros drinques para se deliciar. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: terça a quinta, das 11h30 às 15h e das 17h às 00h | sexta, das 11h30 às 15h e das 17h à 1h | sábado, das 11h30 às 00h | domingo, das 11h30 às 17h

Telefone: (62) 3092-4342

Endereço: R. 15, nº 700 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-020

2 – Acarajé da Bahia

Foto: Reprodução

Para quem adora acarajé e está em busca de uma boa opção em Goiânia, aqui temos mais uma excelente alternativa. O lugar serve a delícia em sua forma tradicional e também no prato, que vem com bastante recheio.

É tudo muito bem temperado e saboroso, com uma massa crocante e aquele atendimento super amigável, que deixa tudo ainda mais gostoso. Vale a pena fazer uma visita e conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 17h às 22h

Telefone: (62) 98488-3390

Endereço: Rua 02 quadra 02 lote 22 – Jardim Santo Antônio, Goiânia – GO, 74853-140

3 – Banca da Baiana

Lugares para encontrar um delicioso acarajé em Goiânia
Foto: Reprodução/ Banca da Baiana

A Banca da Baiana já virou um verdadeiro ponto de encontro entre pessoas que adoram um bom acarajé em Goiânia. Presente em diversas feiras da cidade, a exemplo da feira do Jacaré, no Setor Criméia, por ali os clientes encontram ingredientes de qualidade e sempre fresquinhos, garantindo sabores incríveis.

A receita é servida da forma tradicional, sempre com muito recheio! Como se não bastasse, também dá para encontrar outras delícias, a exemplo de tapioca e outros pratos da Bahia. Vale a pena conhecer!

4 – Feira Hippie

acarajé goiânia
Imagem ilustrativa: Reprodução/ Blog do Arretadinho

A Feira Hippie é um dos lugares mais diversos de Goiânia, sendo possível encontrar de tudo um pouco, desde peças de artesanato até vestuário e, claro, muitas banquinhas de comida. Por ali também é possível encontrar um acarajé de qualidade, feito a partir da receita tradicional, servido fresquinho e delicioso. O melhor é que os preços são bem mais acessíveis!

Via: Banca da Baiana iFood Telelistas 
Imagens: Blog do Arretadinho Tudo Gostoso Reprodução Google Maps 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem em situação de rua morre afogado em lago de Catalão

A suspeita até agora é que a vítima tenha se afogado acidentalmente.
Ton Paulo
31/10/2019, 15h01
imagem
Foto: Reprodução

Um homem em situação de rua morreu tragicamente na tarde da última quarta-feira (30/10) após se afogar em um lago localizado em Catalão, município a 260 quilômetros de Goiânia. A suspeita até agora é que a vítima tenha se afogado acidentalmente.

O homem, identificado como Divino Márcio do Nascimento, de 37 anos, vivia em situação de rua e foi encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros após 30 minutos de buscas no lago, que fica na zona urbana de Catalão.

O delegado que atuou na ocorrência, Fernando Maciel, disse que o corpo foi enviado para perícia da Polícia Técnico-Científica, que está confeccionando os devidos laudos.

Ao delegado, moradores da região que frequentam o lago contaram que Divino Márcio estava se abrigando nas imediações do lago já há alguns dias. A principal suspeita da polícia até o momento é que a morte da vítima tenha sido por afogamento acidental. Entretanto, somente os laudos elaborados pela equipe da Polícia Técnico-Científica poderá determinar com certeza.

O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial (DP) de Catalão.

Além de caso de homem em situação de rua que morreu em lago de Catalão, um outro se afogou em Pirenópolis tentando salvar crianças

No dia 14 deste mês, um homem de 49 anos morreu em um rio de Pirenópolis, o Rio Padre Souza, vítima de afogamento. Conforme informações da época, a vítima havia entrado na água para salvar duas crianças que estavam se afogando, e após conseguir puxas os menores, acabou afundando.

O Corpo de Bombeiros contou na ocasião que foi acionado por volta das 18h45 do mesmo dia para atuar na ocorrência de afogamento registrada no Rio Padre Souza, na zona rural de Pirenópolis, a 120 quilômetros de Goiânia. Os bombeiros informaram que Lázaro Alves Moreira foi encontrado já sem vida submerso em uma profundidade de aproximados 20 metros e meio.

De acordo com testemunhas que estavam no local, Lázaro havia entrado no rio para salvar duas crianças que estavam se afogando. Ele conseguiu salvá-las, mas não a si mesmo.

O corpo de Lázaro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Live na Internet
imagem
Live Buteco Bohemia: Gusttavo Lima anuncia novo show on-line
Sabado, 06 de mar
Goiânia (Goiânia-Goiás)
Live na Internet
imagem
Shopping de Goiânia faz webinars em homenagem ao Mês da Mulher
Terça, 09 de mar
Shopping Cerrado (Goiânia-GO)
  • continuelendo
  • +lidas
1 População desocupada totaliza 12,515 milhões de pessoas, diz IBGE

2 Torcedores do Corinthians tentam invadir hotel em Maceió e picham muro em...

3 Após 30 anos, Assembleia Legislativa de Goiás pode ter uma mulher na vice...

4 Lugares para encontrar um delicioso acarajé em Goiânia

5 Homem em situação de rua morre afogado em lago de Catalão

1 Assessor de Leonardo foi encontrado cerca de 10 horas após disparos, em Jussara

2 Assessor de Leonardo morre com tiro acidental na fazenda do cantor, em Jussara

3 Nova fase do auxílio deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 Inscrições abertas para sorteio de apartamentos em Aparecida de Goiânia

5 Prefeitura de Goiânia publica novo decreto; veja o que pode funcionar

maislidas
1
Assessor de Leonardo foi encontrado cerca de 10 horas após disparos, em Jussara
2
Assessor de Leonardo morre com tiro acidental na fazenda do cantor, em Jussara
3
Inscrições abertas para sorteio de apartamentos em Aparecida de Goiânia
4
Prefeitura de Goiânia publica novo decreto; veja o que pode funcionar
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG