Um homem em situação de rua morreu tragicamente na tarde da última quarta-feira (30/10) após se afogar em um lago localizado em Catalão, município a 260 quilômetros de Goiânia. A suspeita até agora é que a vítima tenha se afogado acidentalmente.
O homem, identificado como Divino Márcio do Nascimento, de 37 anos, vivia em situação de rua e foi encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros após 30 minutos de buscas no lago, que fica na zona urbana de Catalão.
O delegado que atuou na ocorrência, Fernando Maciel, disse que o corpo foi enviado para perícia da Polícia Técnico-Científica, que está confeccionando os devidos laudos.
Ao delegado, moradores da região que frequentam o lago contaram que Divino Márcio estava se abrigando nas imediações do lago já há alguns dias. A principal suspeita da polícia até o momento é que a morte da vítima tenha sido por afogamento acidental. Entretanto, somente os laudos elaborados pela equipe da Polícia Técnico-Científica poderá determinar com certeza.
O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial (DP) de Catalão.
Além de caso de homem em situação de rua que morreu em lago de Catalão, um outro se afogou em Pirenópolis tentando salvar crianças
No dia 14 deste mês, um homem de 49 anos morreu em um rio de Pirenópolis, o Rio Padre Souza, vítima de afogamento. Conforme informações da época, a vítima havia entrado na água para salvar duas crianças que estavam se afogando, e após conseguir puxas os menores, acabou afundando.
O Corpo de Bombeiros contou na ocasião que foi acionado por volta das 18h45 do mesmo dia para atuar na ocorrência de afogamento registrada no Rio Padre Souza, na zona rural de Pirenópolis, a 120 quilômetros de Goiânia. Os bombeiros informaram que Lázaro Alves Moreira foi encontrado já sem vida submerso em uma profundidade de aproximados 20 metros e meio.
De acordo com testemunhas que estavam no local, Lázaro havia entrado no rio para salvar duas crianças que estavam se afogando. Ele conseguiu salvá-las, mas não a si mesmo.
O corpo de Lázaro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).