Acontece na manhã desta quinta-feira (31/10) uma solenidade do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, em que o governador Ronaldo Caiado (DEM) vai assinar um protocolo de intenções com 23 empresas que têm planos de se instalar ou ampliar seus negócios em Goiás.
A expectativa com esses novos investimentos, conforme adiantado pela assessoria do governo, é de gerar aproximadamente mais de 2.200 empregos diretos e mais de 6.500 indiretos, totalizando quase 8.800 novas vagas.
A atração e prospecção de novas empresas e investimentos para o Estado ficou a cargo da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC). Essa já é a quarta solenidade de assinatura de protocolos de intenção desde janeiro deste ano.
Nos três primeiros eventos, foram assinados compromissos com 44 empresas, com previsão de gerar 25.663 empregos, entre diretos e indiretos, além de investimento previsto de R$ 2.3 bilhões. No ato de hoje, as novas empresas que vão se instalar em Goiás farão investimento de quase meio bilhão de reais.
Protocolo de intenções de 15 empresas foi assinado em junho
Em junho deste ano, um total de 15 empresas manifestaram o interesse de se instalar em Goiás, com expectativa de atrair aproximadamente 1,5 bilhão de reais para o estado. O projeto de instalação das empresas em solo goiano foi confirmado num Protocolo de Intenções assinado pela SIC.
Conforme assessoria da SIC na ocasião, as 15 empresas serão instaladas em 12 cidades escolhidas pelos próprios empresários, levando em consideração a vocação industrial, independente da bandeira política. A regionalização industrial tem sido determinação da atual gestão, que presa pelo cuidado ao cidadão de todas as regiões de Goiás.
Ainda segundo a SIC, a assinatura dessa segunda etapa de Protocolo de Intenções de instalação em Goiás representou uma boa notícia para a região Entorno de Brasília. A ida de uma empresa para Abadiânia, com investimento previsto de 2 milhões de reais, tem a expectativa de geração de mais de 300 empregos diretos e indiretos.