Na tarde desta terça-feira (29/10), agentes prisionais encontraram celulares escondidos em ventilador no presídio de Itumbiara, a 208 quilômetros de Goiânia.
Além dos celulares, os agentes encontraram chip de operadora, fone de ouvido, cabos USB e pen drive, todos escondidos dentro do ventilador. Na ocasião, uma mulher foi levada para a delegacia local.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o flagra aconteceu quando servidores da Unidade Prisional (UP) de Itumbiara vistoriavam os materiais que visitantes entregaram no dia da visita.
Os servidores evitaram a entrada de três celulares, um chip de operadora, um fone de ouvido, dois cabos USB e um pen drive no presídio, na tarde desta terça-feira, 29/10.
Os materiais estavam escondidos em um ventilador deixado no local da Cobal, no dia em que familiares e amigos entregam alimentos e produtos de higiene para serem repassados aos detentos do presídio de Itumbiara.
Procedimentos
Segundo os servidores, a interceptação aconteceu no momento da revista no eletrodoméstico deixado por uma mulher, de 30 anos . O objeto seria entregue para uma custodiada que cumpre pena no local.
A direção da UP abriu procedimentos administrativos internos para averiguação dos fatos e, após apurações, serão aplicadas à possível destinatária as devidas sanções disciplinares.
Além disso, a direção conduziu a mulher à delegacia da Cidade para as providências cabíveis.
Além de celulares escondidos em ventilador, servidores encontraram celulares dentro de cano, em Pires do Rio
Em outro caso, segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), agentes prisionais encontraram celulares escondidos em cano de água de presídio, em Pires do Rio.
Além disso, também foram encontrados fone de ouvido, carregadores, chips de operadora, cartão de memória e porções de maconha.
Ainda de acordo com a DGAP, o pacote com os celulares e ilícitos estava escondido em um tubo de vazão d’água que dá acesso ao muro dos fundos do local.