Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso no final da tarde da última segunda-feira (28/10) em Luziânia, Entorno do Distrito Federal, após ser flagrado pela polícia usando o apartamento onde reside para cultivar maconha. Os policiais encontraram vários pés da planta que seriam comercializadas posteriormente.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma equipe do Comando de Operações de Divisas recebeu informações anônimas sobre tráfico em uma região de Luziânia e intensificou o patrulhamento.
Depois de algumas diligências, o suspeito alvo da denúncia anônima foi abordado e com ele foi encontrado uma porção de “maconha in natura” pronta para o consumo. O rapaz foi questionado se em seu apartamento ele possuía algum entorpecente ou ilícito, ao que ele respondeu com uma negativa.
Entretanto, após a entrada liberada pelo homem, os policiais localizaram diversos pés de maconha e apetrechos para cultivo. De acordo com a PM, seis pés de maconha estavam sendo cultivados dentro do apartamento. Além disso, foram encontrados sete brotos da planta, uma balança de precisão e R$ 650 reais em espécie.
Tanto o homem quanto os pés de maconha foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia (DP).
Além de caso de Luziânia, delegado de polícia foi flagrado cultivando pés de maconha em seu apartamento, em Belo Horizonte
Em agosto deste ano, o delegado da Polícia Civil da 4ª Delegacia da região de Venda Nova, Belo Horizonte (MG), Felipe Cordeiro, de 48 anos, foi preso em flagrante com uma plantação de maconha com dezenas de mudas da planta, que cultivava em seu apartamento.
Cordeiro foi acusado na ocasião pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Uma denúncia anônima levou à ação da polícia no bairro de Itapoã, na Região da Pampulha.
Outro jovem 20 anos, que não teve sua identidade divulgado, também foi preso no local. O delegado foi encaminhado à Casa de Custódia do Policial Civil, e o outro homem foi para o sistema prisional.