Começa na próxima segunda-feira (28/10), a construção da rede de drenagem na Avenida Independência, no cruzamento com a Avenida Goiás, em Goiânia. Com as obras, que devem ser concluídas em quatro dias, o trânsito na região será impactado e deve sofrer alterações.
Para quem trafega sentido Setor Aeroporto para a Marginal Botafogo, deve desviar à direita na Rua 74, posteriormente acessando a Rua 55 à esquerda e depois a Avenida Goiás novamente à esquerda, finalmente chegando à Avenida Independência logo após o ponto interditado, na Praça do Trabalhador.
No trecho da Avenida, entre a Rua 74 e a Avenida Goiás, será mantido apenas o trânsito local para acesso aos comércios e imóveis. No sentido da Marginal Botafogo para o Setor Aeroporto será aberta uma via provisória, à direita do local interditado, para a execução dos serviços.
Construção de rede de drenagem na Avenida Independência
A rede de 2,6 quilômetros de extensão vai da Praça Cívica até o Setor Norte Ferroviário, com lançamento no Córrego Capim Puba. Os canais passarão ainda pela Avenida Oeste, no Setor Marechal Rondon, Avenida Goiás e Avenida Independência, no Centro da capital. Esse é o quarto trecho das obras a ser executado.
O trecho entre o Setor Norte Ferroviário e a Avenida Independência já foi concluído. A sequência, na Avenida Goiás, avançará em conjunto com os demais serviços do BRT, com previsão de término para agosto do próximo ano. A rede de drenagem completa tem 2,6 quilômetros e vai da Praça Cívica ao Setor Norte Ferroviário; orçamento para as obras é de R$ 7,8 milhões.
Para funcionamento do BRT, serão construídos na Avenida Goiás estações de embarque e desembarque de passageiros, implantação de pavimentos rígidos e flexíveis e a completa revitalização da sinalização de trânsito – horizontal, vertical e semafórica, com semáforos inteligentes. As calçadas serão readequadas, conforme as normas de acessibilidade e arborizadas, com a troca das espécies que estiverem condenadas; uma iluminação de LED será adotada em toda a via.
O prazo para conclusão da obra, no sentido Norte-Sul, é dezembro deste ano, e toda a rede, da Praça Cívica até a Rua 4, no Setor Norte Ferroviário, deverá estar pronta em agosto de 2020.