A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) localizou, na tarde desta sexta-feira (25/10), um laboratório de refino de cocaína, no Setor São José, em Goiânia.
Segundo a corporação, o laboratório funcionava em uma residência e foi encontrada por meio de denúncias anônimas.
De acordo com informações da Polícia Militar, as informações foram repassadas pelo Disque Denúncias do 42º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
As informações repassadas indicavam que uma residência localizado no Setor São José, em Goiânia estaria sendo utilizada como laboratório para o refino de cocaína.
Abordagem
Diante da situação, a equipe policial se deslocou até o local informado. Quando a corporação localizou a residência, os policiais perceberam quando um homem saía do local a pé.
Os policiais militares então realizaram a abordagem em Gilmario Bonifácio de Souza, de 37 anos. Logo em seguida os policiais entraram no local e durante as buscas no interior da residência foram localizados e aprendidos uma panela com aproximadamente 2,5 quilos de pasta base de cocaína.
Além disso, foram localizadas uma prensa hidráulica, uma balança de precisão e demais apetrechos utilizados para o refino de cocaína.
Segundo a corporação, todo material apreendido e detido, foram conduzidos para a Central Geral de Flagrantes, onde está sendo lavrado o auto de prisão em flagrante delito.
Em outro caso, PM localizou laboratório de refino de cocaína e prendeu dois, no Setor Jardim Petrópolis
Em setembro deste ano, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) localizou um laboratório de refino de cocaína, no Setor Jardim Petrópolis, em Goiânia. Duas pessoas foram presas.
Na residência foram encontrados cerca de 10 quilos de maconha, além de diversos apetrechos para o refino de cocaína, 10 quilos de cocaína, 4,2 quilos de cafeína e 32 quilos de Fenacetina.
De acordo com informações da corporação, a prisão foi realizada por uma equipe do 42º BPM durante um patrulhamento pelo Setor Goiânia Viva.
Na ocasião, a equipe de plantão fez uma abordagem policial a Douglas Custódio de Faria, vulgo: Tubarão, de 33 anos, que estava em um veículo, modelo Ford Edge, cinza, com placas de Brasília.
Durante busca pessoal foi encontrado e apreendido uma pistola com dois carregadores e 32 munições Cal .380 intactas. Foi realizada a busca veicular sendo encontrado uma peça de cocaína de aproximadamente 1 quilo. Segundo a corporação, a cocaína é do tipo escama de peixe.