Dois homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (25/10) suspeitos de furtar estepes de caminhonetes, em Rio Verde, a 233 quilômetros de Goiânia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os homens não respeitam um ordem de parada e acabaram presos na Br-060, km 390, no município de Rio Verde.
Conforme informações, os agentes avistaram o veículo e deu ordem de parada, mas eles não obedeceram e empreenderam fuga. A polícia então começou o acompanhamento.
Após interceptar o veículo os agentes encontraram diversos pneus de caminhonete e ferramentas que serviam para cometer o crime.
Durante entrevista policial, os homens informaram que tinham acabado de cometer o furto dos pneus que foram encontrados dentro do carro.
Os dois foram presos e, após procedimentos legais, foram encaminhados para o presídio, onde estão à disposição do Poder Judiciário.
Este tipo de crime tem sido uma prática recorrente no município de Rio Verde, o que tem gerado insegurança para a população da cidade.
Em outro caso, integrante de quadrilha também foi presa por furtar estepes de caminhonetes, em Goiás
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ser integrante de uma quadrilha que roubava caminhonetes de luxo, em Goiás. A prisão aconteceu no último dia 15 de outubro.
Após vários meses de investigação, a polícia conseguiu efetuar a prisão de João Paulo Silva de Jesus Moraes, de 30 anos, na cidade de Itumbiara. Ele é conhecido por ser integrante de facções criminosas e liderar uma onda de ataques em Jataí em anos anteriores.
De acordo com as investigações, João Paulo coordenava o tráfico de drogas e roubos de caminhonetes de luxo no Estado de Goiás.
Durante buscas na casa do suspeito, a polícia encontrou um caderno onde era anotada toda a contabilidade do tráfico, indicando grande volume no transporte de drogas. Além disso, também foram encontrados documentos falsos. As apurações apontaram ainda que os veículos eram trocados por grande quantidade de drogas no Paraguai.
Diante dos fatos, João Paulo, que já possui passagens por homicídio, tráfico de drogas, dentre outros crimes graves, foi preso e encaminhado ao Presídio local, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.