Um incêndio deixou destruída uma residência localizada numa fazenda de Iporá, município a 226 quilômetros de Goiânia, na manhã da última quinta-feira (24/10). Centenas de sacas de milho que estavam armazenadas na casa foram consumidas pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 10h47 para combater o fogo, que foi registrado numa casa na zona rural de Iporá, GO-221, Km-05.
Conforme a corporação, relatos do proprietário da fazenda dão conta de que as chamas tiveram início na área externa da casa, onde estava depositadas cerca de 350 sacas de milho. O incêndio se espalhou rapidamente, consumindo os grãos, parte da madeira do telhado da garagem e também algumas celas de montaria.
Dois bombeiros militares atuaram na ocorrência, e por volta de meio-dia o fogo já estava extinto. Felizmente, ninguém se feriu.
Além de incêndio em fazenda de Iporá, chamas consumiram propriedade rural em Mineiros; idoso morreu
No dia 12 de setembro deste ano, um idoso de 70 anos foi encontrado morto debaixo de um trator em uma fazenda de Mineiros, na região Sudoeste de Goiás. O caso ocorreu numa quinta-feira (12/9), após o pasto pegar fogo. O corpo de Clóvis Vilela da Silva, que era dono da propriedade, foi encontrado por vizinhos.
De acordo com informações da Polícia Técnico-Científica na época, os indícios encontrados foram de acidente. Informações apontaram que o idoso teria sido atropelado pelo trator; logo depois um incêndio foi iniciado pelo atrito das rodas do veículo, que continuou ligado, com o solo. Ao todo, cinco hectares da propriedade rural foram destruídos pelas chamas.
Na ocasião, com a descoberta do corpo de Clóvis, a Polícia Civil foi acionada. Segundo exame cadavérico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), o idoso sofreu um infarto do miocárdio; os membros superiores foram carbonizados. O corpo foi liberado, velado e enterrado em Mineiros.