Durante uma forte chuva nesta quarta-feira (23/10) uma van quebrou e os passageiros ficaram ilhados dentro do veículo, no Jardim do Ingá, em Luziânia, a 195 quilômetros de Goiânia, na região Leste do estado.
O resgate dos passageiros foi feito pela Rondas Ostensivas Táticas (Rotam), que, ao chegar no local, se deparou com a van do transporte coletivo quebrada em uma rotatória na cidade.
Conforme informações, devido a forte correnteza, a água invadiu brutalmente o veículo, causando pânico e medo nos passageiros. Devido a possibilidade de tragédia, a equipe da Rotam se deslocou com cautela ao local que a van estava.
Enfrentando a forte chuva e correnteza, a equipe retirou todos os passageiros pela janela do lateral e encaminhou para um local com segurança.
No vídeo é possível ver a água em um nível alto e muito forte. Em outra cena registrada, os passageiros agradecem aos policiais, que aparecem aparecem totalmente molhados. Veja os vídeos:
Além da van que quebrou e passageiros ficaram ilhados durante forte chuva, em Luziânia, chuva também provocou vários transtornos em Goiânia
Somente na noite desta quarta-feira (23/10), o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) registrou cinco quedas de árvore em Goiânia, devido as fortes chuvas. Duas caíram em cima de carros e outras romperam fios de energia.
No Setor Central e na Praça Pedro Ludovico Teixeira, uma árvore caiu sobre dois carros e causou transtornos no trânsito da região. Em outro local, no Jardim Guanabara, uma árvore caiu sobre uma van escolar e atingiu os fios de alta tensão. Os alunos foram retirados de veículo com segurança e ninguém ficou ferido.
Além da queda de árvore, houve ponto de alagamento, registrado no Vale dos Sonhos. No local, uma casa ficou alagada e quatro pessoas ficaram ilhadas, esperando o socorro do Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.