A forte chuva registrada na noite desta quarta-feira (23/10) alagou uma casa no Setor Vale dos Sonhos, em Goiânia. Houve registros de alagamentos também nas ruas do Setor Marista, na região nobre da capital, no Jardim Guanabara, Setor Sul, Setor Central e cidades do interior, como Luziânia.
Na manhã desta quinta-feira (24/10), a Defesa Civil foi acionada no Setor Vale dos Sonhos e constatou que parte da residência estava tomada por lama. Em imagens feitas pela equipe, é possível ver os moradores de retirando a lama de dentro de casa usando um carrinho de mão. Um relatório foi feito e o órgão fará monitoramento no local, em caso de nova ocorrência de forte chuva.
Ainda na noite de ontem, devido a forte chuva, um idoso, de 76 anos, morreu depois que parte do teto e de um muro de uma borracharia caiu sobre ele. O caso foi registrado no Jardim Guanabara, em Goiânia.
Registro de forte chuva em Goiânia
De acordo com levantamento feito pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), na noite desta quarta-feira (23/10), choveu mais que o esperado em alguns pontos da região. Veja abaixo a relação de forte chuva por região:
- Região Central de Goiânia: 40,60 mm, sendo que em uma hora choveu 20 mm
- Região Noroeste de Goiânia 21,6 mm
- Região Norte de Goiânia 19 mm
- Região Leste de Goiânia 48,2 mm
Madrugada do dia 24 de outubro
- Região Central de Goiânia: 8,0 mm
- Região Noroeste de Goiânia 12,8 mm
- Região Norte de Goiânia 9,2 mm
- Região Leste de Goiânia 7,2 mm
Van quebra e passageiros ficam ilhados durante forte chuva, em Luziânia
Durante uma forte chuva nesta quarta-feira (23/10), uma van quebrou e os passageiros ficaram ilhados dentro do veículo, no Jardim do Ingá, em Luziânia, a 195 quilômetros de Goiânia. O resgate dos passageiros foi feito por uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas (Rotam).
Conforme informações, devido a forte correnteza, a água invadiu brutalmente o veículo, causando pânico e medo nos passageiros. Com a possibilidade de tragédia, a equipe da Rotam se deslocou com cautela ao local que a van estava. Enfrentando a forte chuva e correnteza, a equipe retirou todos os passageiros pela janela do lateral e encaminhou para um local com segurança.