Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Goiás (PMGO), Polícia Militar do Tocantins e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na captura, na última terça-feira (23/10), de um trio suspeito de roubar um caminhão que transportava uma retroescavadeira e fazer o motorista do veículo de refém. Crime aconteceu em Porangatu, cidade a 400 quilômetros de Goiânia.
De acordo com informações da PMGO, os três homens foram encontrados no distrito de Mata Azul, pertencente ao município de Montividiu do Norte, em Goiás. O caminhão, uma Scania com prancha, transportava uma retroescavadeira avaliada em mais de R$ 400 mil reais. Ambos os veículos de grande porte haviam sido roubados no domingo (20/10).
A polícia conta ainda que durante o assalto, que aconteceu na BR-153, Km-10, os bandidos mantiveram o condutor da Scania como refém, só tendo liberado o homem na noite de domingo.
A prancha e a máquina retroescavadeira que haviam sido roubadas juntamente com o veículo foram recuperadas em uma chácara, próximo da cidade de Gurupi, no Tocantins. Ao todo três homens foram presos, uma camionete L200 e um veículo Gol, utilizados no roubo, foram apreendidos.
Além de caso de roubo de retroescavadeira em Porangatu, homem foi preso em Morrinhos com motoniveladora roubada
Um homem de 42 anos de idade foi preso na tarde do dia 18/10 na BR-153, em Morrinhos, município a 130 quilômetros de Goiânia, transportando uma máquina agrícola que havia sido roubada numa cidade do interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal na ocasião, levantamentos preliminares apontaram que a máquina, uma motoniveladora New Holand, havia sido subtraída do canteiro de obras da Prefeitura Municipal de Tambaú, São Paulo, na manhã da quinta-feira anterior (17/10), e seria de propriedade do município.
O homem foi preso no Km-627 na BR-153, em Morrinhos. Pouco tempo antes da abordagem do homem, a PRF e a Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) haviam sido comunicadas sobre o desaparecimento do patrimônio municipal.