O operador de torre de transmissão João Batista Braz, de 52 anos, que morreu no início da noite da última terça-feira (22/10) ao ser prensado na parede pela porta do próprio carro, em Goiânia, havia acabado de voltar do velório de seu padrasto, que havia falecido na ocasião. A morte causou perplexidade pelas circunstâncias em que ocorreu.
João Batista era funcionário de uma das maiores emissoras de TV de Goiás há 10 anos, e trabalhava na operação da torre de transmissão. Ele deixa a mulher e três filhos.
A família lamentou a fatalidade. A um veículo local, seu filho, Airton Silva Braz, declarou que seu pai foi um exemplo e que sempre se espelhou nele.
Entenda o caso do homem prensado na parede pelo próprio carro, em Goiânia
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o homem foi prensado na região torácica após o carro descer em um aclive de sua residência, localizada no Jardim Petrópolis, bairro na Região Mendanha, em Goiânia.
João Batista Braz havia acabado de chegar em casa do velório do padrasto e deixou o carro com a porta aberta. As imagens são chocantes, mas em um vídeo é possível ver o homem preso entre a porta do carro e a parede.
Segundo informações e vestígios no local, a vítima conduzia um carro Chevrolet/ Chevet e entrou na garagem de sua casa. João Batista parou o carro na parte descoberta do quintal, onde é um aclive e saiu do veículo, que ficou com a porta aberta e ligado. Em seguida, ao descer do carro, ele teria tentado passar entre a porta e a parede da garagem, mas não conseguiu.
Por causa do aclive, ainda de acordo com a Dict, o carro começou a descer de ré e a porta do carro prensou a vítima contra a parede. O homem ficou preso na região do peito.
Ele foi encontrado pela esposa, que estava chegando em casa após sair do serviço. No vídeo, ela mostra o homem, que estava de bermuda e camisa azul, em pé e preso. O vídeo foi enviado para a filha da vítima com a mulher relatando o que tinha visto ao chegar e dizendo “não tem como fazer nada”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi acionado para atender a ocorrência e constatou a morte.