Foi preso na manhã desta terça-feira (22/10) um homem suspeito de matar idoso com pedradas na cabeça, em Novo Gama, no Distrito Federal.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelos policiais civis do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) e do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc).
O homem, Oseas Junio Nascimento de Sousa, de 29 anos, é suspeito de ser o autor de um homicídio qualificado praticado na Feira do Pedregal, no dia 15 de setembro deste ano.
Como aconteceu o crime do homem suspeito de matar idoso com pedradas na cabeça, em Novo Gama
Na noite do dia 15 de setembro de 2019, um homem foi encontrado morto na Feira do Pedregal. O crime aconteceu por volta de 22h.
A polícia foi acionada para verificar a situação e, ao chegar no local, encontraram o corpo de um homem coberto de sangue, com sinais de espancamento e já sem vida. Ao lado do corpo foi encontrada uma sacola, que tinha um peixe, um pedaço de pão e um rolo de papel higiênico.
Conforme as investigações, o autor do crime, Oseas, teria se envolvido em uma discussão com a vítima, de 61 anos, e acabou desferindo vários golpes de pedra contra sua cabeça. A vítima era um idoso morador de rua, que trabalhava como montador de barracas na feira.
Após o crime, o homem abandonou o corpo no local e foi para o bar beber. Segundo a PC, sem nenhuma preocupação, ele ingeriu bebida alcoólica com a esposa e um amigo.
Diante das circunstâncias, Oseas, suspeito de matar idoso, foi preso e encaminhado ao Presídio de Novo Gama, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. Ele foi indiciado pelos crime de homicídio qualificado por motivo fútil, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão. Oseas ainda possui passagens por tráfico de drogas, posse de arma e furto.