De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), uma mulher foi presa na tarde desta terça-feira (22/10) ao tentar entrar no presídio de Caldas Novas com drogas nas partes íntimas.
Segundo o órgão, o flagrante foi realizado por agentes plantonistas que receberam uma denúncia anônima sobre a visitante.
De acordo com informações dos servidores da Unidade Prisional (UP) de Caldas Novas, os agentes evitaram a entrada de uma visitante com 70 gramas de substância análoga à maconha no presídio da cidade.
A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (22/10). Segundo a DGAP, os entorpecentes estavam escondidos nas partes íntimas da mulher, que estava no local para visitar seu esposo, que cumpre pena no local.
Flagrante
Segundo Adalberto Lima, diretor da unidade, a mulher foi identificada após denúncias anônimas. Com as informações, os agentes plantonistas intensificaram o rigor no procedimento de revista pessoal.
Após ser localizada, a visitante foi convidada a ir à Unidade de Pronto Atendimento para a realização do exame de Raio X, que confirmou a denúncia.
A visitante foi encaminhada junto com a droga à delegacia de Caldas Novas.
Em outro caso, servidores impediram mulher de entrar com drogas nas partes íntimas no presídio de Águas Lindas de Goiás
Em outro caso registrado pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), uma mulher foi presa ao tentar entrar no presídio de Águas Lindas de Goiás com drogas nas partes íntimas.
Com a mulher, os agentes encontraram 76 gramas de Rohypnol em comprimidos e 56 gramas de substância esbranquiçada, análoga à cocaína, além de um carregador de celular.
Segundo a Unidade Prisional de Águas Lindas de Goiás, os servidores evitaram a entrada de entorpecentes e de um carregador de celular após acionamento de dispositivo em dia de visita.
A mulher, que estava no local como visitante, é companheira de um dos detentos que está sob custódia provisória no presídio por receptação.