A Polícia Militar de Goiás (PM), em combate ao tráfico de drogas, efetuou mais um prisão na madrugada desta terça-feira (22/10). O casal do tráfico que ia para Itaberaí foi preso na GO-070, em Goianira.
De acordo com a PM, durante patrulhamento da equipe tático na GO-070, nas proximidades do Setor Camélias, em Goianira, por volta de 3h da madrugada, avistaram uma mulher, Helen Patrícia Sales Rosa, dirigindo um veículo em atitude suspeita, com um homem como passageiro.
Ao perceber a presença da polícia a mulher tentou fugir, mas foi contida pouco depois. Durante busca veicular foram encontrados oito peças de maconha debaixo do banco do passageiro. Além disso, o casal teria descartado um cigarro de maconha durante a fuga.
Em entrevista policial, o passageiro, Marcos Pedro da Silva, informou que a droga seria levada para a cidade de Itaberaí, onde seria distribuída. Ele ainda contou que em sua casa teria mais algumas porções do entorpecente.
Diante das informações, a polícia se deslocou até a residência em Itaberaí, onde foram encontradas várias porções de maconha e uma balança de precisão.
O casal do tráfico foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Trindade para as medidas cabíveis. A mulher já possui passagens pelos crimes de lesão corporal e ameça. Já o homem, por tráfico de drogas.
Além do casal do tráfico que ia para Itaberaí e foi preso na GO-070, em Goianira, outro é preso com 19 tijolos de maconha, em Itumbiara
Uma relação baseada no tráfico de drogas. Aliados no amor e no crime, um casal foi preso, no dia 14 de outubro, com 19 tijolos de maconha, em Itumbiara.
De acordo com a Polícia Civil, após investigações, ficou constatado que o casal ela aliado não só no amor, mas também no crime. Eles estavam foragidos desde a prisão de outro membro da associação criminosa, José Marcos de Souza Santos, de 24 anos, conhecido como “menor”.
Conforme informações, Ezekiel, Lara e José Marcos eram responsáveis pelo fornecimento de maconha e cocaína para vários outros traficantes de Itumbiara. O casal, que estava foragido, foi encontrado após uma apreensão de drogas no dia 22 de agosto, também pelo Genarc. Na ocasião, José marcos foi preso.
Após as diligências na casa dos suspeitos, foram encontrados e apreendidos 19 tijolos de maconha e pedaços de cocaína. Eles foram associados à João no armazenamento e distribuição das drogas.
Diante dos fatos, após instauração do inquérito, a Polícia Civil (PC) representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Itumbiara, após manifestação favorável do Ministério Público. Eles foram encaminhados ao Presídio de Itumbiara.