Um homem de 38 anos foi preso na tarde do último domingo (20/10) apontado como o autor de diversos assaltos em farmácias de Goiânia, além de outros estabelecimentos. O homem costumava colocar a mão por baixo da camisa para simular uma arma e intimidar os funcionários do local escolhido como alvo.
O indivíduo identificado como Fabrício de Freitas Evangelista foi preso no setor Nossa Senhora de Lourdes, em Aparecida de Goiânia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), só no último domingo, dia da prisão, Fabrício havia assaltado três farmácias – duas em Goiânia e uma em Aparecida.
Conforme a PM, Fabrício foi encontrado após denúncia de assalto praticado por ele em uma farmácia localizada na Rua Aruanã, Jardim Bela Vista, em Aparecida de Goiânia Ele conduzia um veículo modelo Fiesta preto, e empreendeu fuga assim que avistou a viatura da PM.
A equipe da PM partiu em perseguição e conseguiu alcançar Fabrício. De acordo com a polícia, foi constatado que o autor também havia praticado roubo numa farmácia no Setor Pedro Ludovico naquele mesmo dia. As vítimas foram localizadas e conduzidas ao 1° DP.
Fabrício foi preso em flagrante e com ele foi apreendida a quantia de R$ 1061 reais e um cheque no valor de R$ 143,47.
Imagens de câmeras de segurança mostram momento da ação de ladrão de farmácias em Goiânia
Segundo a PM, o homem não tem antecedentes criminais e as farmácias não eram os únicos alvos dele.
Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver o momento em que Fabrício assalta uma açaiteria em Goiânia, no dia 6 de outubro deste ano. Com uma mão dentro da camisa simulando uma arma, o assaltante obriga a funcionária do caixa a lhe entregar os valores disponíveis em dinheiro. Ele pega o dinheiro e foge apressado.
Veja abaixo: