A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu na tarde desta segunda-feira (21/10) o dono de uma plantação de maconha, em Goiás.
Segundo a corporação, no local foram encontradas armas de fogo, munições e cerca de 270 mudas de maconha, que eram cultivadas pelo preso.
De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás, a prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (21/10), quando uma patrulha rural foi até uma reintegração de posse na Fazenda Coqueiro, Região dos Pireneus.
No local os policiais militares encontraram o senhor José que foi indagado sobre a existência de arma ou substância entorpecente em sua casa.
Armas
O dono da plantação de maconha negou a denúncia e ainda negou que possuía qualquer coisa ilícita. Porém, quando os policiais realizaram a busca domiciliar foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32 com cinco munições intactas.
Além disso, na residência estavam uma carabina de calibre 22 municiada com uma munição intacta, duas armas feita de forma artesanal com cano e madeira.
Na parte externa da residência de José foram encontrados 16 vasos de cor preta com diversas arvores plantadas, semelhantes a maconha.
De acordo com informações da corporação, o resultado do exame de Instituto Médico Legal (IML) informou 270 mudas de maconha e mais uma quantidade já seca e em fase de tratamento envolvido em uma saco plástico.
A droga seca pesava aproximadamente dois quilos.
Diante da situação encontrada, foi dada voz de prisão ao dono da plantação de maconha. Em seguida ele foi encaminhado à delegacia local para providências legais.
Em outro caso, homem foi preso com plantação de maconha em Águas Lindas de Goiás de Goiás
A Polícia Civil de Goiás, por meio das Delegacias Especializadas Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Águas Lindas de Goiás e do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), prendeu um homem dono de uma plantação de maconha.
De acordo com a corporação, a plantação de maconha foi localizada em um terreno no Bairro Jardim América, em Águas Lindas de Goiás.
No local dezenas de pés de maconha e várias mudas foram destruídas.