A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu na tarde desta segunda-feira (21/10) uma carga de cigarros e agrotóxicos contrabandeados, na cidade de Mineiros, a 426 quilômetros de Goiânia.
Segundo a corporação, no total a carga contrabandeada pesa aproximadamente meia tonelada e está avaliada em R$ 1 milhão de reais. Estas seriam entregues em Mineiros para serem revendidas.
Na ocasião uma pessoa que conduzia o veículo foi presa.
De acordo com informações da Polícia Militar, a apreensão foi realizada durante uma operação deflagrada nesta segunda-feira (21/10).
A operação contou com participação de militares do Comando de Operações de Divisas (COD/CPR) e do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM/8º CRPM).
Carga
De acordo com informações da Polícia Militar, o carregamento de meia tonelada de cigarros e agrotóxicos contrabandeados foram apreendidos no interior de uma caminhonete Fiat Fiorino, com placas de Belo Horizonte (MG).
O veículo foi apreendido no momento em que o condutor acessou o estado de Goiás pela divisa com o Mato Grosso.
Durante a operação, Cleirismar Nascimento Morais, de 25 anos, foi preso em flagrante.
Ele alegou que adquiriu os produtos ilícitos no Paraguai e realizaria o transporte até a cidade de Mineiros, onde seriam comercializados.
A carga está avaliada em um milhão de reais. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal de Jataí.
Veja o vídeo da apreensão:
Além de apreensão de cigarros e agrotóxicos contrabandeados, PM apreendeu carro lotado de cigarros ilegais
Em setembro deste ano, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) apreendeu carro lotado de cigarros contrabandeados durante uma operação.
De acordo com informações da corporação, outros dois veículos também foram apreendidos com cigarros contrabandeados e outros produtos ilegais vindos do Paraguai para Goiás.
Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a operação foi deflagrada na segunda (23/9) e terminou nesta terça-feira (24/9) pelo Comando de Operações de Divisas (COD) em parceria com a Receita Federal do Brasil.
A ação resultou na apreensão de três veículos que realizavam o transporte ilícito de mercadorias do Paraguai para o Estado de Goiás.