Uma mulher de 36 anos foi socorrida com quase 95% do corpo queimado, em Caldas Novas, na região Sul de Goiás. O caso ocorreu por volta das 14h deste domingo (20/10). Num primeiro momento a mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) da cidade e depois encaminhada ao Hospital de Queimaduras de Goiânia.
De acordo informações do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), a mulher apresentava queimaduras de 1º e 2º grau em quase todo o corpo, além das vias aéreas. Ela estava consciente e conversando. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram os primeiros socorros, ministraram oxigênio e transportaram para da UPA de Caldas Novas.
Devido a gravidade dos ferimentos, uma vez que ela teve 95% do corpo queimado, a equipe aérea do CBMGO foi acionada para transferir a vítima da UPA para o Hospital de Queimaduras, em Goiânia.
A corporação informou ao Dia Online que não há registro de como a mulher se feriu, uma vez que os bombeiros apenas fizeram o transporte. Informações preliminares apontam que ela teria ateado fogo no próprio corpo. A reportagem tenta contato com o SAMU do município para atualizar o caso.
Homem tem 80% do corpo queimado ao fazer churrasco
Um homem teve 80% do corpo queimado ao tentar acender uma churrasqueira. O caso ocorreu em agosto deste ano, em uma casa no Parque Amazônia, na região Sul de Goiânia. O jovem, de 25 anos, teria jogado álcool e ao produzir chama, o fogo teria se alastrado para o corpo.
Após o ocorrido, familiares acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros, que eles prestou os primeiros atendimentos e o encaminhou para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O homem sofreu queimaduras no rosto e no corpo. Ele estava em estado grave, sedado e respirando com ajuda de aparelhos.