A Diretoria- Geral de Administração Penitenciária (DGAP) prorrogou 375 contratos de Vigilantes Penitenciários Temporários (VPT) em Goiás, que venceriam na próxima terça-feira (22/10). Conforme informado pelo diretor-geral, coronel Wellington Urzêda, os vínculos foram prorrogados por 90 dias, data para contratação dos aprovados no processo seletivo em andamento.
“A partir de um estudo da nossa equipe, verificamos a possibilidade administrativa de uma solução plausível para que o sistema não sofra a descontinuidade dos trabalhos com o vencimento dos contratos temporários. Dessa forma, seguimos com êxito a política adotada pelo Governo de Goiás, tendo resolvido essa questão”, esclareceu Urzêda.
Processo seletivo para contratação de vigilantes penitenciários temporários está com inscrições abertas
Estão abertas, até a segunda-feira (21/10), as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de vigilantes penitenciários temporários. O edital foi lançado no dia 30 de setembro, pela Secretaria de Estado da Administração (Sead). São ofertadas 2.524 vagas. Os interessados devem se cadastrar, exclusivamente pela internet, no site www.escoladegoverno.go.gov.br. O último dia para o pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 40, será dia 22 de outubro.
De acordo com o edital, as contratações terão validade de um ano. A remuneração é de R$ 1.950,46, composto de vencimento e Gratificação de Risco de Vida e de Auxílio-Alimentação, nos termos da Lei nº 19.951, de 29 de dezembro de 2017, podendo ainda o contratado ser remunerado por prestação de serviços extraordinários.
São 40 horas semanais de trabalho, preferencialmente em regime de plantão, compreendendo dias úteis, sábados, domingos e feriados, fixada de acordo com a necessidade da DGAP, que deve resguardar o repouso semanal remunerado.
Conforme o edital, o processo seletivo simplificado para vigilantes penitenciários temporários, em Goiás, será realizado em uma única etapa. A prova objetiva, que está marcada para dezembro, nas cidades de Goiânia e/ou Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Rio Verde, Cidade de Goiás, Formosa, Luziânia, Uruaçu e São Luís de Montes Belos.
Confira o Edital 005/2019 divulgado no site oficial do certame: http://www.escoladegoverno.go.gov.br/files/Pss/2019/VPT/EDITALVPTFINAL.pdf