As linhas do Terminal Isidória provisório sofrem desvio neste sábado e domingo, 19 e 20 de outubro, devido obras de recapeamento nas ruas próximas a estação. As linhas que atendem o terminal utilizarão desvios para entrar e sair do local, até a conclusão das obras.
De acordo com a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), os pontos de embarque e desembarque das linhas 002, 006, 007, 009, 014, 015, 020, 025, 183, 203, 565, 568, 650 e 651 dentro do terminal não sofrem alterações. Confira os desvios temporários das linhas do Terminal Isidória Provisório:
Os clientes podem consultar os horários em tempo real destas linhas por meio do aplicativo SiMRmtc, disponível nas lojas virtuais dos sistemas Android ou iOS. As tabelas de frequência horária e os mapas com os trajetos detalhados das linhas estão disponíveis para consultar no site, por meio da aba “Visualize sua linha”, localizada no lado direito do menu.
Terminal Isidória Provisório
O Terminal Isidória provisório é instalado no canteiro central da Alameda João Elias da Silva Caldas, a cerca de 1 quilômetro de distância do atual. A mudança ocorre para início da construção da nova estação, totalmente remodelada, que integrará o sistema do BRT Norte-Sul.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), o local tem capacidade para receber dez ônibus simultaneamente. Além das plataformas de embarque e desembarque, no espaço provisório também foram construídas as cabines de bilheterias, sanitários e o prédio da administração.
Construção do novo Terminal Isidória
O Terminal Isidória é um dos seis terminais que passarão a integrar o sistema do BRT Norte-Sul. Ele será totalmente remodelado para atender o projeto do BRT, que sairá da Rua 90 e entrará diretamente na nova estação para os embarques e desembarques dos passageiros.
A construção do novo local, que deve ser concluída em 12 meses, está orçada em R$ 12 milhões, já incluindo as obras do provisório. De acordo com o projeto, o novo Terminal terá 16.500 m² de área construída e contará com plataformas para atender o BRT e os ônibus comuns, que fazem a integração das linhas, além dos quiosques de alimentação e utilidades.
Segundo Dolzonan Mattos, após a conclusão das obras e com a operação das linhas já no novo Terminal Isidória, a intenção é aproveitar a base da estrutura provisória e discutir com os moradores e os lojistas para a instalação de um centro comercial no local.