Na manhã deste sábado (19/10), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de baixa umidade do ar, em diversas regiões do estado de Goiás.
Segundo informações do do instituto, que divulgou o alerta no inicio deste sábado, a umidade do ar pode começar a diminuir a partir das 12 horas. A previsão é que o percentual baixo permaneça até as 19 horas deste sábado (19/10).
Segundo o aviso do Inmet, a “umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20%. Com baixo risco de incêndios florestais e à saúde”.
Este aviso foi direcionado às regiões Centro Goiano, Leste Goiano, Sul Goiano, Norte Goiano, Noroeste Goiano e outras regiões de outros estados que pertencem ao Centro-Oeste brasileiro.
Ainda de acordo com o alerta ainda orientou que as pessoas devem beber bastante líquido nos dias de calor intenso. Além disso, atividades físicas não são recomendadas. Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e use hidratante para pele e umidifique o ambiente.
Outro alerta de baixa umidade do ar, em Goiás
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um segundo alerta para esta tarde de sábado (19/10), porém para outras regiões de Goiás.
Neste segundo aviso o órgão informou que a umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 12%, que começa as 11h30 e finaliza as 19 horas deste dia.
Segundo o alerta do Inmet de baixa umidade do ar, pode haver “risco de incêndios florestais e à saúde. Além de, ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz”.
O alerta foi direcionado ao Distrito Federal, Centro Goiano, Leste Goiano, Sul Goiano, Norte Goiano, Sudeste Tocantinense.
Nas orientações deste aviso, o órgão pediu que as pessoas evitem desgaste físico nas horas mais secas e evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Além das demais orientações de beber bastante líquido e manter a casa umidificada.