Um idoso foi preso nesta sexta-feira (18/10) com máquinas caça-níqueis e arma ilegal, em Luziânia, a 196 quilômetros de Goiânia, na região Leste do Estado.
A prisão foi feita pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão e Combate a Crimes Contra o Patrimônio (GEPATRI), sob supervisão do Delegado Titular Rafael Abrão.
O idoso, de 61 anos, foi preso pela prática dos crimes previsto no Artigo 50 da Lei das Contravenções Penais, onde prevê estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público; e ainda por posse ilegal de arma de fogo.
Conforme informações, a investigação começou após denúncia anônima relatando que o idoso realizava jogos de azar e tinha máquinas caça-níqueis em seu estabelecimento comercial, além de ter uma arma de fogo ilegal.
Diante das informações, os agentes foram no comércio averiguar a situação. Chegando no local, a polícia constatou a veracidade da denúncia, encontrando três máquinas caça-níqueis, arma de fogo e outros objetos que caracterizavam os jogos de azar.
O idoso foi preso e encaminhado à Delegacia, onde foi arbitrada a fiança, podendo responder o processo em liberdade.
Em operação, polícia apreende 14 máquinas caça-níqueis, em Novo Gama
Em março deste ano, o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso apreendeu 14 máquinas caça-níqueis em um cassino clandestino, em Novo Gama. Na ocasião, três pessoas foram autuadas.
Conforme investigações, duas mulheres são suspeitas de serem as gerentes do local, tendo como função o aliciamento dos apostadores. Elas, juntamente com um apostador, foram encaminhadas para a delegacia.
Durante operações contra os jogos de azar no Entorno do Distrito Federal a polícia apreendeu diversos jogos de azar. Somente este ano de 2019, 95 máquinas caça-níqueis, nas localidades de Valparaíso, Cidade Ocidental e Novo Gama.
O objetivo da operação é combater a exploração ilegal dos jogos de azar.