Uma tentativa de homicídio registrada na manhã da última quinta-feira (17/10) em Rio Verde, cidade a 230 quilômetros de Goiânia, chamou a atenção pelas circunstâncias em que ocorreu. Um traficante da região atirou na boca de uma mulher, que seria usuária de drogas e sua cliente, após ele chamá-la de um nome que ela não gostava e ela reagir ao insulto com palavrões.
A polícia foi acionada por volta das 6h10 de ontem para atuar na ocorrência. De acordo com as informações, a vítima identificada como Híngrid Brenda, de 22 anos, que seria usuária de drogas, foi até uma boca de fumo com o intuito de adquirir entorpecentes com Leonardo Rezende da Silva, de 26.
Entretanto, no local, houve um desentendimento entre os dois, ao passo que Leonardo chamou Híngrid pelo nome de uma pessoa que seria seu desafeto. A moça, ofendida com o nome usado pelo traficante, revidou ao insulto, proferindo palavrões e um gesto obsceno. Irritado com a atitude de Híngrid, Leonardo sacou a arma e atirou contra a mulher, acertando-a na boca.
De acordo com a Polícia Civil, a bala entrou na boca e saiu pelo maxilar. Leonardo ainda tentou atirar outras setes vezes, mas a arma acabou falhando.
Bolsa com drogas foi encontrada na casa do traficante, em Rio Verde
A vítima recebeu atendimento hospitalar e prestou depoimento à polícia. Por volta das 16h do mesmo dia, o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil, de posse das informações, se deslocou até o endereço de Leonardo, no Bairro Martins, em Rio Verde.
Leonardo acabou preso em flagrante. Além do homicídio tentado, o autor também responderá por tráfico de drogas, pois em sua casa a polícia encontrou uma grande porção de maconha e seis porções pequenas, separadas e guardadas em um bolsa, além de balança de precisão e dinheiro. A prisão teve o apoio dos policiais do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc).