Um policial militar foi preso nesta quinta-feira (17/10) após descumprir medidas protetivas de urgência. Ele teria até mesmo agredido o namorado da ex com uma antena da viatura, em Cristalina.
O Ministério Público de Goiás, com apoio da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cumpriu dois mandados de prisão preventiva, um de busca e apreensão e um de afastamento do cargo da Polícia Militar.
O cabo Douglas Damaceno dos Santos foi preso preventivamente por ter descumprido medidas protetivas de urgência expedidas em favor da ex-companheira, no âmbito da Lei Maria da Penha.
Douglas Damasceno já possui uma condenação pelo crime de receptação e a segunda prisão preventiva teve como base as ameaças e retaliações sofridas pela ex-mulher e outras pessoas próximas a ela.
Conforme a denúncia, o cabo não perseguia somente a ex-companheira, mas também o atual namorado, que teria sido agredido com uma antena de uma viatura da Polícia Militar.
Durante o cumprimento do mandado de busca foram apreendidos diversos objetos, como celulares, armas brancas e até mesmo documentos de veículos em nome de pessoa que já morreu.
O episódio em que o PM preso agrediu namorado da ex com antena de viatura, em Cristalina
De acordo com as apurações dos promotores Fernando Cesconetto, Ramiro Carpenedo Martins Netto e Caio Bizon, que conduziram os trabalhos, durante um abordagem o cabo retirou a antena de uma viatura que comandava e agrediu o atual companheiro da ex.
As agressões só cessaram após a intervenção de outros policiais que estavam com ele, que também foram agredidos, tendo causado inclusive ferimentos nas mãos de um outro PM.
Douglas Damaceno ainda utilizava da sua posição de policial para tirar prejudicar a vítima. Mesmo afastado do serviço nas ruas e trabalhando somente na parte administrativa, o cabo aplicou uma multa de trânsito falsa no carro do atual companheiro da mulher, no valor de R$ 1.173,88.
Diante das circunstâncias. o cabo foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado um flagrante por porte ilegal de munição e receptação.
O Dia Online entrou em contato com a Assessoria da PM e aguarda retorno.