Um jovem de 19 anos acabou preso depois de ‘pegar’ o carro do patrão para dar uma voltinha e ir à escola, em Anápolis, a 59 quilômetros de Goiânia. A denúncia foi feita pelo dono de um lava jato, que chegou no estabelecimento e não encontrou o veículo da empresa. O rapaz foi autuado por furto qualificado.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem chegou na empresa e percebeu que o veículo não estava, porém não havia sinal de arrombamento e os cadeados estavam abertos e o alarme desligado. Ele acionou a polícia e também chamou os funcionários ao local para descobrir o que havia ocorrido.
Jovem que ‘pega’ carro do patrão para ir à escola, em Anápolis, alegou que planejava contar a verdade
Com a chegada da PM, um dos funcionários do lava jato, identificado pelas iniciais C. E. S. S., confessou ter pegado o carro do patrão para ir à escola e o deixou abandonado em uma via próxima. O jovem relatou ainda que planejava contar a verdade, mas ficou com medo e desistiu ao ver que a PM foi acionada.
O rapaz, de 19 anos, foi levado à Delegacia local para esclarecimentos e em seguida encaminhado para o Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, em Anápolis. Ele foi autuado por furto qualificado, sem direito a fiança. O caso ocorreu em um estabelecimento localizado na Vila Miguel Jorge.
Roubo de carros
Nos primeiros oito meses deste ano, os crimes de violência apresentaram queda em todo o estado, na comparação com o mesmo período do ano passado. Homicídios, por exemplo, tiveram redução de 13,07%. Também regrediram os casos de latrocínio (-35,59%) e os crimes violentos letais intencionais (-13,88%).
Foram verificadas quedas em roubos de veículos (-59%), roubos ao comércio (-51%), roubos a transeuntes (-50,53%), roubos de cargas (-66%), roubos contra instituições financeiras (-70,59%) e crimes violentos contra o patrimônio (-37%).