Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionada na manhã da última quinta-feira (17/10) para atuar numa ocorrência de afogamento, em Valparaíso de Goiás. O corpo de um jovem de 19 anos foi encontrado no fundo do Lago da Matinha. Informações preliminares dão conta de que o rapaz tentou atravessar o lago, mas acabou se afogando.
Os bombeiros foram acionados às 8h55 de ontem, e a ocorrência só foi finalizada por volta de 10h30 quando o corpo do jovem Carlos Gabriel Gonçalves de Almeida foi encontrado já sem os sinais vitais.
De acordo com a corporação, o corpo foi encontrado a 10 metros da margem e a 3 de profundidade. O rapaz teria tentado atravessar o Lago da Matinha no Parque Rio das Pedras em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, quando acabou se afogando. Amigos que o acompanhavam ainda tentaram resgatá-lo, mas não tiveram sucesso.
De acordo com um veículo local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia.
Além de caso em Valparaíso de Goiás, um outro afogamento foi registrado em Caldas Novas
Um outro caso trágico de afogamento foi registrado em setembro deste ano, desta vez em Caldas Novas.
Um jovem de 26 anos morreu depois de se afogar no Lago Corumbá, no sudeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros na ocasião, Wanderson Moraes da Silva Oliveira estava tentando atravessar o lago nadando, quando se afogou.
O afogamento ocorreu por volta de 17h de sábado (14/9). O corpo foi localizado duas horas depois por mergulhadores dos bombeiros, a cerca de quatro metros de profundidade.
Na hora do acidente, Wanderson estava acompanhado de amigos e do irmão, que ainda tentaram salvar o jovem. Segundo familiares na época, ele era solteiro e natural de Piracanjuba, e havia se mudado para Caldas Novas a trabalho, há pouco mais de um ano.