Na manhã desta quinta-feira (17/10) mãe e filho foram presos suspeitos de participarem da morte do pai, em Luziânia. Os dois eram procurados pela Polícia Civil desde agosto deste ano, quando o crime aconteceu.
A prisão foi efetuada pelos policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia, dando cumprimento aos mandados de prisão na manhã de hoje.
Nerivan Gabriel Ilode Alsteen e Gabriel Ilode Alsteen são investigados por participarem da morte de Robert Rene Alsteen, esposo e pai dos suspeitos, respectivamente. Robert era gerente de um conhecido restaurante de Brasília, DF.
Os autores dos disparos já foram identificados, sendo Anderson Gonçalves da Silva e Clayton Camelo da Silva. Eles cumpriam pena em regime semiaberto e são considerados foragidos desde a prática do crime.
Mãe e filho foram indiciados e interrogados, sendo encaminhados para os respectivos presídios, onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.
Como aconteceu o caso da mãe e filho presos suspeitos de participarem da morte do pai, em Luziânia
O crime aconteceu no dia 19 de agosto, no bairro São Caetano, em Luziânia. Na ocasião, dois homem chegaram ao local em um carro e efetuaram disparam contra Robert, de 46 anos, que era garçom e gerente de um restaurante na Asa Norte, no Distrito Federal.
Na época, Gabriel, filho da vítima, disse em entrevista ao Correio Braziliense que o pai era um homem muito bom e que confiava demais na bondade das pessoas. Ele ainda disse que o pai era sua maior inspiração.
Gabriel ainda contou que acreditava que o pai tenha sido vítima de execução ou ganância, mas afirmou que queria justiça, pois o pai não merecia o que aconteceu.
Porém, após investigações, a Polícia Civil chegou à autoria do crime, sendo apontados mãe e filho como participantes do homicídio. Robert teria sido encontrado com duas marcas de tiros no rosto.