A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ser integrante de uma quadrilha que roubava caminhonetes de luxo, em Goiás. A prisão aconteceu nesta terça-feira (15/10) por meio das equipes do Grupo Especial de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) e Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc), com apoio da Unidade de Inteligência da 14ª DRP.
Após vários meses de investigação, a polícia conseguiu efetuar a prisão de João Paulo Silva de Jesus Moraes, de 30 anos, na cidade de Itumbiara. Ele é conhecido por ser integrante de facções criminosas e liderar uma onda de ataques em Jataí em anos anteriores.
De acordo com as investigações, João Paulo coordenava o tráfico de drogas e roubos de caminhonetes de luxo no Estado de Goiás. Segundo o Delegado Marlon Souza Luz, titular dos grupos especializados, a prisão do investigado precisou ser antecipada, porém não divulgou o motivo. Conforme informado, a intenção era efetuar a prisão com um grande carregamento de drogas.
Durante buscas na casa do suspeito, a polícia encontrou um caderno onde era anotada toda a contabilidade do tráfico, indicando grande volume no transporte de drogas. Além disso, também foram encontrados documentos falsos. As apurações apontaram ainda que os veículos eram trocados por grande quantidade de drogas no Paraguai.
No momento da prisão, o investigado tentou reagir e acabou sendo alvejado pelos policiais. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Itumbiara, onde recebeu atendimento médico e, horas depois, alta.
Diante dos fatos, João Paulo, que já possui passagens por homicídio, tráfico de drogas, dentre outros crimes graves, foi preso e encaminhado ao Presídio local, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Além do integrante de quadrilha que roubava caminhonetes de luxo, casal também é preso por roubar estepes de caminhonetes, em Goiás
Um casal foi preso, nesta terça-feira (1/10), suspeito de furtar estepes de caminhonetes de luxo na região sul de Goiás, em Rio Verde e Jataí.
Conforme as investigações, parte dos recursos arrecadados com o furto de estepes de caminhonetes de luxo, era utilizado no tráfico de drogas.
Além de responder pelo crime de tráfico de drogas, Sandro foi indiciado por outros vários crimes como de furto qualificado pelo concurso de pessoas, com os estepes de caminhonete de luxo, motivo qual foi preso preventivamente.
A Polícia Civil trabalha agora para localizar e prender outros envolvidos no esquema de roubo de estepes e tráfico de drogas.