A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) apresentou, na tarde desta quarta-feira (16/10), 24 pessoas envolvidas em homicídios que aconteceram nas regiões Oeste e Noroeste de Goiânia.
Segundo a corporação, no total 18 adultos foram presos e seis adolescentes foram apreendidos. Alguns dos presos faziam parte de organizações criminosas como PCC e Comando Vermelho. A operação teve início no dia 1° deste mês.
De acordo com informações da Polícia Civil, as prisões aconteceram por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), e com apoio da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais – (DEPAI).
A grande operação entre os dias 01 e 10 de outubro, visando a prisão de homicidas foragidos que cometeram crimes ou atuavam vinculados a facções criminosas.
As organizações criminosas, as quais os envolvidos faziam parte, eram responsáveis por dezenas de homicídios praticados nas regiões Oeste e Noroeste da capital.
No total, foram presos 18 adultos e apreendidos seis menores, todos com alguma relação com homicídios e crimes violentos na região citada.
Segundo PC, as 24 pessoas envolvidas em homicídios também eram integrantes de organizações criminosas
De acordo com a Polícia Civil, durante a operação foram presos os adultos Ivanilson Bento da Silva Mascarenhas, de 42 anos, conhecido como Gambá e preso por homicídio ocorrido em julho de 2019 no Setor Vila Isidora; Luiz Felipe dos Santos Borges, de 25 anos, envolvido diretamente em diversos crimes e participante de organização criminosa no Setor Vila Isidora; Alana Petrina Apolinário Correa, de 37 anos; Marcos Henrique Rodrigues de Oliveira, de 21 anos, pertencente a organização criminosa vinculada à torcida organizada; Sebastião Ramos Martins, de 68 anos, Jean Henrique Ribeiro, de 29 anos, integrante do PCC; Thiago Witalo da Silva Tomzi, de 20 anos, integrante do PCC; Cláudio de Oliveira Fernandes, de 23 anos, integrante do comando vermelho.
Além de, Paulo Felipe Lopes da Fonseca, de 22 anos, integrante do comando vermelho; Fernando Alves Pimentel, de 29 anos, acusado de matar policial militar; Sttefanny Cristina Lopes, de 32 anos; Ronny Eberthy Ferreira Borges, conhecido como Boca de Lata; Esdras Moreira de Souza, de 40 anos; Marco Antônio da Silva; Rômulo Rocha Nego, de 36 anos; Rodrigo Ribeiro da Silva, de 38 anos; Henrique Soares do Nascimento, de 27 anos; e Domingos Gomes de Oliveira, de 69 anos.
Outros seis adolescentes foram apreendidos. Todos os citados estão envolvidos em homicídios cometidos nas regiões Oeste e Noroeste de Goiânia.