Bebê de mulher grávida que reclamou do atendimento do Hospital de Jataí nasceu morto após a mãe esperar durante horas por atendimento no local.
Segundo Edinalda dos Santos, que já tem duas filhas, no primeiro dia em que foi ao Hospital de Jataí ela chegou por volta das 8 horas da manhã, porém ela só recebeu atendimento às 12 horas.
Para piorar a situação, o médico que a atendeu sugeriu um exame de ultrassom e este ficou pronto somente às 19 horas da noite. Ela ainda informou que esperou o dia todo para fazer o exame, porém o médico não apareceu.
Após receber o resultado, segundo o médico, o resultado do exame é que estava tudo normal.
Ainda segundo Edinalda, quando ela chegou ao Hospital de Jataí os batimentos de sua filha estavam normais.
Em casa, a mulher grávida começou a sentir fortes dores e quando acordou no dia seguinte descobriu que tinha perdido muito líquido.
De acordo com ela, ao voltar ao hospital a enfermeira não conseguiu mais ouvir os batimentos do bebê.
Em seguida ela foi levada ao centro cirúrgico para retirar o bebê que já estava morto.
Edinalda, emocionada, contou que já tinha preparado o enxoval da criança conforme suas condições financeiras permitiram, porém ela voltou para casa sem sua filha.
Pai do bebê que nasceu morto reclama e denuncia negligência do local
O pai da criança, que precisou viajar a São Paulo para trabalhar, por meio de um vídeo reclamou do hospital e ainda aproveitou para denunciar a negligência do local.
Segundo ele, “teve que ir a São Paulo para dar uma vida melhor para sua esposa e suas filhas. É com muita tristeza que faço esse vídeo. Se eles tivessem atendido minha esposa a tempo, quando ela procurou o hospital, minha filha estava com a gente nesse momento”.
A família agora pede justiça para que isso não aconteça novamente.