Usuários do Hospital de Jataí enfrentam dificuldades em relação ao atendimento do local, reclamam e pedem soluções a respeito. Além disso, o Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho passou por uma recente fiscalização e foi constatado diversas irregularidades.
Trata-se de horas e horas para receber um simples atendimento. Entre as pacientes que aguardavam atendimento no local estava Edinalda dos Santos, grávida de 9 meses. Ela estava perdendo muito líquido e sentindo fortes dores.
Após horas esperando atendimento a grávida desabafou: “precisamos receber atendimento melhor. Estou aqui a horas e até agora nada. Se for no postinho de saúde é pior e eles mandam vir para cá. É complicado precisar e não ter pra onde correr. Não tem outro jeito, temos que esperar.
Outra usuária, que também precisava de atendimento do Hospital de Jataí, não aguentou esperar devido a dor e precisou pagar consultar particular em outro local para receber atendimento.
Mônica Cezário afirmou que estava passando muito mal e por isso pagou uma consulta sem ter condições. “Aqui ou você tem dinheiro para pagar ou morre. Aqui é complicado demais a saúde pública de Jataí.
Hospital de Jataí passou por vistoria recentemente e teve resultados lamentáveis
Além das diversas reclamações de usuários e moradores da cidade, o Hospital de Jataí passou por uma fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego).
Os resultados das fiscalizações não foram agradáveis e o hospital possui diversas irregularidades.
Uma delas é que o número de médicos do local é insuficiente para o números de usuários que frequentam o local diariamente.
Além disso, os salários estão atrasados falta de equipamentos nos consultórios e a farmácia do local está com medicamentos em falta.
Ainda de acordo com o Cremego, o Diretor Técnico do hospital não foi empossado perante o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás.
Apesar de saberem da situação do Hospital de Jataí, a prefeitura da cidade e a Secretaria de Saúde Municipal ainda não realizaram ações para reparar as irregularidades encontradas.