Um homem de 49 anos morreu no início da noite da última segunda-feira (14/10) em um rio de Pirenópolis, o Rio Padre Souza, vítima de afogamento. Conforme informações da CBN, a vítima havia entrado na água para salvar duas crianças que estavam se afogando, e após conseguir puxas os menores, acabou afundando.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 18h45 de ontem para atuar na ocorrência de afogamento registrada no Rio Padre Souza, na zona rural de Pirenópolis, a 120 quilômetros de Goiânia. Os bombeiros informaram que Lázaro Alves Moreira, de 49 anos, foi encontrado já sem vida submerso em uma profundidade de aproximados 20 metros e meio.
Foi adiantado pela CBN Goiânia que, de acordo com testemunhas que estavam no local, Lázaro havia entrado no rio para salvar duas crianças que estavam se afogando. Ele conseguiu salvá-las, mas não a si mesmo.
Os bombeiros informaram que o corpo de Lázaro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Além de caso de rio de Pirenópolis, um homem foi encontrado morto após se afogar em um rio de Jataí
No dia 30 de setembro deste ano, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de um homem de 32 anos que estava desaparecido desde o domingo (29/9), depois de cair em um rio de Jataí, a 320 quilômetros de Goiânia. O homem estava com a família no local, e a queda aconteceu após ele escorregar e perder o equilíbrio.
De acordo com os bombeiros na ocasião, o caso ocorreu no Rio Claro, em Jataí, região comumente frequentada por banhistas. A corporação informou que foi acionada por volta das 15h do mesmo dia, domingo, e às 16h deu início às buscas pelo homem, identificado como Agmar Eterno Júnior.
Segundo informações de familiares ao Corpo de Bombeiros, Agmar ainda tentou nadar quando escorregou e caiu no rio, mas ao chegar próximo a margem, acabou afundando e não mais foi visto. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, Agmar era residente no Cidade Jardim ll, bairro de Jataí.
As buscar foram retomadas pelos bombeiros e o corpo encontrado. A causa da morte foi confirmada como afogamento.