Definitivamente direção e bebida não combinam. Na noite desta segunda-feira (14/10) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um goiano que errou o caminho de casa e foi parar em Minas Gerais. Ele estava dirigindo bêbado e na contramão.
De acordo com a PRF, o jovem, de 24 anos, foi preso na divisa de Goiás com Minas Gerais, próximo ao município mineiro de Centralina. Aos policiais, o homem disse que saiu de Itumbiara, mas errou o caminho e acabou indo parar no Estado Mineiro.
A abordagem do goiano que foi preso dirigindo bêbado e na contramão, e errou o caminho de casa
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem estava dirigindo sob o efeito de álcool, e percorreu certa de 17 quilômetros na contramão na BR-153, até ser abordado e preso.
Durante a noite desta segunda-feira (14/10), por volta de 23h, motoristas que transitavam pela BR-153, próximo a Itumbiara, ligaram para a emergência da PRF informando que um veículo, Ford Ka, estava andando na contramão com os faróis apagados, causando grandes risos de acidentes.
Diante das denúncias, os policiais saíram em busca do suspeito e acompanharam o carro até um posto de combustível, onde conseguiram abordar o motorista.
No momento que viram o motorista os agentes perceberam sinais de embriaguez, como forte odor etílico, fala desconexa e olhos avermelhados. Ao fazer o teste do bafômetro, ficou constatado teor alcoólico de 1.24 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que indica uma quantidade quatro vezes maior do que o limite que configura crime.
Durante a abordagem, o jovem disse que saiu de Itumbiara e pretendia ir para casa, em Cachoeira Dourada, mas pegou o caminho errado e seguiu em direção ao Estado de Minas Gerais.
Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Canápolis-MG. Veja o vídeo do momento da prisão: