O jogador de futebol Agenor Figueiredo Santos, de 38 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (14/10), vítima de um acidente de trânsito na BR-020, em Planaltina, no Distrito Federal. De acordo com testemunhas, o atleta, que é ex-volante do Atlético Goianiense, perdeu o controle da direção, invadiu a contramão, bateu em uma motocicleta e capotou. Ele morreu na hora.
O Corpo de Bombeiros do DF foi acionado, mas ao chegar no local o jogador já estava sem vida. o motociclista atingido pelo carro de Agenor foi identificado Wemerson de Oliveira Dias, de 27 anos. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho do Hospital Regional de Samambaia e morreu.
A batida entre os veículos ocorreu sobre a ponte do córrego Mestre D’armas. Uma perícia foi acionada para verificar as causas do acidente que vitimou duas pessoas na BR-020.
Jogador Agenor, ex-volante do Atlético Goianiense, iniciou carreira em times do Distrito Federal
O carioca, Agenor Figueiredo Santos, de 38 anos, iniciou carreira no futebol do Distrito Federal. Acumulou passagens pelo Brasília, Paranoá, Gama, Brasiliense e Planaltina, além de Paraná, Ponte Preta, América Mineiro e Santo André. Em Goiás, o atleta atuou rapidamente pelo Vila Nova e no interior defendeu Morrinhos e Rio Verde.
A passagem mais duradoura de Agenor no futebol goiano foi pelo Atlético Goianiense, de 2009 a 2011. Com a camisa do dragão, o ex-volante conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no ano de 2009 e fez um dos gols decisivos na final do Goianão-2010 contra o Santa Helena no Estádio Pedro Romualdo Cabral. Atualmente, Agenor defendia o Planaltina Esporte Clube.
Por meio de uma rede social, o Brasiliense Futebol Clube, lamentou a morte de seu ex-jogador. “É com profunda tristeza que informamos o falecimento do atleta Agenor, de 38 anos, que vestiu nossa camisa em 2007, sendo um dos principais jogadores da equipe na grande campanha que nos levou principalmente à semifinal da Copa do Brasil. O momento que ficará eternizado na nossa memória foi o gol dele de cabeça em cima do Cruzeiro, em pleno Mineirão. Desejamos força aos familiares nesse momento difícil”, diz o texto.
https://www.instagram.com/p/B3n4JJMljHu/