O sistema de abastecimento de água em Aparecida de Goiânia ficou comprometido após um furto em uma unidade, na madrugada deste domingo (13/10).
De acordo com a Saneago, novo caso de furto foi registrado na unidade da Saneago na Serra das Areias. Desta vez, os criminosos levam equipamentos e cabos elétricos da unidade.
Com o furto, a produção no Sistema Independência Mansões foi comprometido em 18%. As equipes trabalham na recuperação dos objetos furtados para que não falte água no sistema de distribuição.
Este está longe de ser o primeiro caso de furto nesta unidade. No dia 25 de janeiro os criminosos também roubaram equipamentos na unidade. Outro caso que chamou a atenção aconteceu em junho. No dia 17 os ladrões furtaram alguns equipamentos e, quando foram repostos, os criminosos voltaram e roubaram novamente.
A Saneago solicita o apoio da população para ajudar a identificar ações suspeitas próximas às unidades. Qualquer atividade ilegal deve ser informada diretamente a Polícia Militar, através do 190.
Indiara e Palminópolis também ficam com abastecimento de água comprometido após queda de energia
Além de Aparecida de Goiânia, Indiara e Palminópolis também tiveram o fornecimento de água prejudicado nesta segunda-feira (14/10). O motivo foi a queda de energia nas cidades.
Em Indiara, a 101 quilômetros de Goiânia, a inconstância na energia elétrica, desde às 22h, deste domingo (13/10) afetou novamente o abastecimento, prejudicando assim a população.
A Enel foi acionada para solucionar o problema, e o abastecimento é normalizado de forma gradual nesta segunda-feira, após o retorno da energia.
Já em Palminópolis,a cerca de 148 quilômetros de Goiânia, faltou energia na Estação de Tratamento de Água de Palminópolis neste domingo (13/10), entre às 12h e 21h, afetando o abastecimento na cidade.
Equipes técnicas realizaram a manutenção no quadro da unidade na manhã desta segunda-feira (14/10), normalizando assim, gradualmente, o abastecimento.