Uma relação baseada no tráfico de drogas. Aliados no amor e no crime, um casal foi preso, na manhã desta segunda-feira (14/10), com 19 tijolos de maconha, em Itumbiara.
Os policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), coordenados pelo Delegado Ricardo Chueire, cumpriram o mandado de prisão preventiva contra. A prisão aconteceu por volta de 10h40 de hoje, na zona rural de Itumbiara.
De acordo com a Polícia Civil, após investigações, ficou constatado que o casal ela aliado não só no amor, mas também no crime. Eles estavam foragidos desde a prisão de outro membro da associação criminosa, José Marcos de Souza Santos, de 24 anos, conhecido como “menor”.
Conforme informações, Ezekiel, Lara e José Marcos eram responsáveis pelo fornecimento de maconha e cocaína para vários outros traficantes de Itumbiara. O casal, que estava foragido, foi encontrado após uma apreensão de drogas no dia 22 de agosto, também pelo Genarc. Na ocasião, José marcos foi preso.
Após as diligências na casa dos suspeitos, foram encontrados e apreendidos 19 tijolos de maconha e pedaços de cocaína. Eles foram associados à João no armazenamento e distribuição das drogas.
Diante dos fatos, após instauração do inquérito, a Polícia Civil (PC) representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Itumbiara, após manifestação favorável do Ministério Público. Eles foram encaminhados ao Presídio de Itumbiara.
Além do casal preso com 19 tijolos de maconha, ex-vereador também foi preso por tráfico de drogas, em Itumbiara
O ex-vereador de Aloândia foi preso na noite da última quarta-feira (9/10) suspeito de tráfico de drogas, em Itumbiara. A prisão foi feita pela Polícia Civil por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc).
De acordo com a Polícia Civil (PC), o ex-vereador, Alcione Furtado de Mendonça, de 40 anos, saiu de Aloândia e seguiu para Itumbiara com uma carga de tijolos, mas, na volta, levaria crack para ser vendido à usuários de Aloândia, que é um município no interior do Estado de Goiás, a cerca de 155 quilômetros de Goiânia, na região Sul do Estado.
O ex-vereador foi abordado na BR-153 pela equipe da Genarc e, durante as buscas no caminhão, foram encontrados dois tabletes de crack, e outras três pedras fracionadas da mesma droga.
Ao verificar, os agentes constataram que Alcione exerceu duas vezes o mandato de vereador na cidade, de 1995 a 1998 e de 2013 a 2016. Diante das circunstâncias, ele foi preso e autuando em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Alcione foi encaminhado para o Presídio Regional de Itumbiara, onde está à disposição do Poder Judiciário.