Uma ocorrência atendida por policiais militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) no município de Santo Antônio do Descoberto, na noite da última quinta-feira (10/10), chamou a atenção pelas circunstância em que ocorreu. Os PMs, que foram acionados para resgatar uma menor que estava sendo mantida em cárcere privado, descobriram no local porções de cocaína que seriam da própria vítima.
Conforme a PM, os policiais do GPT foram acionados por volta das 20h de ontem e se deslocaram para a residência informada, que fica no Lote 03 do Jardim Alá, em Santo Antônio do Descoberto, onde foram informados de que uma adolescente estava sendo mantida em cárcere privado por seu namorado.
Já na entrada da casa, os policiais abordaram Cassiano de Lima Santos, que seria o namorado da menor. Durante averiguação, os PMs encontraram um revólver calibre .38 com seis munições intactas em sua cintura.
Adentrando a residência, a equipe encontrou a menor identificada pelas iniciais L.S.M.C no interior da casa. Perguntada pelos policiais sobre a denúncia de cárcere privado que haviam recebido, a suposta vítima ficou em silêncio. Foi então que os PMs suspeitaram da situação e questionaram se havia algo de ilícito na casa. A adolescente admitiu que havia uma porção de cocaína que, segundo ela, era para seu uso pessoal.
Além da suposta ocorrência de cárcere privado na residência, policiais encontraram animais silvestres presos em gaiolas
A armas e as drogas, além da ocorrência suspeita de cárcere privado que inicialmente fora informada aos policiais do GPT, não foram os únicos ilícitos encontrados pelos agentes.
Ainda na residência, os agentes do GPT se depararam com várias gaiolas contendo pássaros silvestres, que também foram apreendidas. Diante dessa situação, a equipe conduziu todos os envolvidos, ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) de Águas Lindas para realizar os procedimentos cabíveis.