A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) apreendeu receituários falsos na casa de estelionatários que são investigados pela corporação. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (11/10).
Segundo a corporação, os receituários médicos falsos continham apenas a assinatura e carimbo do médico. Além disso, uma caixa lacrada com nota fiscal e diversos produtos de beleza foram apreendidos.
De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, uma equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (11/10), ao mandado de busca e apreensão na residência dos investigados Marilene Gomes da Silva e Gleysson Gomes da Silva.
Eles são apontados como falsificadores de documentos diversos, inclusive Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Carteiras de Identidade. Além disso, segundo a corporação, são estelionatários.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram apreendidos na casa da investigada Marilene receituários médicos falsos, contendo apenas a assinatura e carimbo do médico e uma caixa lacrada com nota fiscal e diversos produtos de beleza.
Golpe
De acordo com informações da Polícia Civil, os produtos são oriundos de um golpe aplicado pela internet contra um empresário, que mora em Jataí, dentre outros objetos.
A corporação fez contato com a vítima, que informou aos policiais que não conhece qualquer um dos investigados. As diligências prosseguem visando a conclusão do inquérito policial.
Além de caso de receituários falsos, polícia prendeu dois homens acusados de estelionato
Em agosto deste ano, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens suspeitos de estelionato, em Brasília. Eles estavam com 21 cartões de crédito, R$ 50 em dinheiro e duas máquinas de cartão, no Setor Central do Gama.
De acordo com informações da corporação, eles são suspeitos de aplicarem golpes em agências bancárias localizadas nas regiões administrativas de Ceilândia, Samambaia e Recanto das Emas. Na ocasião, eles tentavam enganar duas senhoras de 71 e 79 anos.
Segundo a denúncia, a dupla estava em um veículo modelo Prisma com destino a agências da região do Gama. Ainda segundo a PMDF, após serem abordados foram realizadas revistas, nas quais foram encontrados 21 cartões de crédito de um determinado banco.