A Polícia Civil (PC) prendeu um homem que descumpriu medidas protetivas, em Rio Verde. Após sequestrar e ameaçar de morte, um empresário voltou a perseguir ex-companheira.
De acordo com a PC, o homem, de 40 anos, é empresário na cidade de Rio Verde, e foi preso na manhã desta sexta-feira (11/10) por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), com o apoio da Grupo Especial de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri).
Conforme informações repassadas pela vítima, ela estava sendo perseguida pelo homem e, ao perceber, entrou em um atacadista e tentou se esconder dentro do depósito do estabelecimento, momento que percebeu que o empresário estava a sua procura nos corredores.
Diante disso, ela acionou a polícia, que chegou a tempo e efetuou a prisão em flagrante do suspeito. A vítima informou que tinha medidas protetivas em desfavor do empresário, que chegou a utilizar tornozeleira eletrônica para que fosse monitorado sua aproximação da ex-companheira.
O homem já havia sido indiciado no ano de 2018 após sequestrar e ameaçar de morte a ex-companheira, utilizando uma pistola. Na época, após o ocorrido, ele foi proibido de se aproximar ou manter contato coma vítima. Entretanto, há algum tempo já vinha descumprindo as medidas estabelecidas pelo poder judiciário.
Perante às circunstâncias, o empresário, que possui um estabelecimento comercial no Bairro Popular, foi preso e encaminhado para o presídio local, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Além do caso do empresário que voltou a perseguir a ex-companheira após sequestrar e ameaçar de morte, outro homem tenta matar ex-companheira esfaqueada
Um homem foi preso no dia 1º de outubro suspeito de tentar matar ex-companheira esfaqueada, em Pontalina, a cerca de 118 quilômetros de Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil (PC), Eder Carvalho de Jesus, de 28 anos, tinha um mandado de prisão em aberto por um crime ocorrido no dia 22 de setembro deste ano. A vítima é a sua ex-companheira, de 36 anos.
O homem estava insatisfeito com o fim do relacionamento e começou a ameaçar e perseguir a mulher. Ele é suspeito de tentativa de feminicídio, por tentar matar a ex-companheira.