O ex-vereador de Aloândia foi preso na noite desta quarta-feira (9/10) suspeito de tráfico de drogas, em Itumbiara. A prisão foi feita pela Polícia Civil por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc).
A ação aconteceu no início da noite, por volta de 18h30, na Avenida que fica às margens do Córrego das Pombas, nas proximidades da BR-153, em Itumbiara.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o ex-vereador, Alcione Furtado de Mendonça, de 40 anos, saiu de Aloândia e seguiu para Itumbiara com uma carga de tijolos, mas, na volta, levaria crack para ser vendido à usuários de Aloândia, que é um município no interior do Estado de Goiás, a cerca de 155 quilômetros de Goiânia, na região Sul do Estado.
O ex-vereador foi abordado na BR-153 pela equipe da Genarc e, durante as buscas no caminhão, foram encontrados dois tabletes de crack, e outras três pedras fracionadas da mesma droga.
Conforme cálculos da polícia, após fracionada, a droga renderia 300 pequenas porções de crack, que seriam vendidas na cidade de Aloândia.
Ao verificar, os agentes constataram que Alcione exerceu duas vezes o mandato de vereador na cidade, de 1995 a 1998 e de 2013 a 2016. Diante das circunstâncias, ele foi preso e autuando em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Alcione foi encaminhado para o Presídio Regional de Itumbiara, onde está à disposição do Poder Judiciário.

Além do ex-vereador de Aloândia preso por tráfico de drogas, em Itumbiara, outros foram presos pela mesma prática, em Morrinhos
Dois traficantes foram presos, no dia 28 de setembro, com droga que teria lucro de R$ 20 mil, em Morrinhos, a 118 quilômetros de Goiânia, na região Sul de Goiás.
A Polícia Civil e o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT/PM), realizaram a operação nos setores São Francisco, Vera Cruz e Bela Vista, todos na cidade de Morrinhos. Por volta de 19h30 conseguiram efetuar a prisão de dois suspeitos, de 24 e 27 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas.
O crime continua sendo investigado, buscando prender outros integrantes da associação criminosa, pois nas drogas apreendidas tinha o logotipo do cebolinha, personagem da Turma da Mônica. Este logotipo já teria sido identificado em operações anteriores contra o tráfico de drogas, razão pela qual a Polícia Civil acredita que outros membros da quadrilha ainda podem ser localizados.