Um homem foi preso suspeito de invadir a casa de um idoso, agredi-lo com diversos golpes de facão e roubar o Cartão Cidadão – cartão para recebimento de benefícios do Governo Federal. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (8/10), em Barro Alto, município do Vale do São Patrício próximo a Goianésia.
De acordo com informações dos policiais militares que atuaram na ocorrência, eles estavam em patrulhamento pelo Setor Bela Vista, no município de Barro Alto, quando avistaram o idoso, de 60 anos, identificado Enedino Amâncio Pereira, sangrando muito e diversos cortes pelo corpo.
Ao ser questionado sobre o que teria ocorrido, Enedino contou que um homem havia entrado em sua casa e o agredido para roubar o Cartão Cidadão, por onde recebe um benefício. Ele relatou que estava em casa, deitado no quarto, quando o suspeito invadiu a residência pela por do fundo e começou o atingir com golpes de facão.
Depois de agredir idoso com golpes de facão, homem foge com Cartão Cidadão e senha anotada
Após agredir o idoso com golpes de facão, o homem fugiu da residência com o Cartão Cidadão e com a senha anotada em um papel. Como o portão estava trancado, ele fugiu pelo muro da casa utilizando uma escada.
Como o idoso perdia muito sangue, os primeiros socorros foram prestados pelos próprios policiais, que em seguida o levaram para o hospital da cidade. Ele sofreu cortes profundos na cabeça, pescoço, braços, mão, perna e no rosto.
Suspeito de agredir idoso com golpes de facão é preso
Com base nas informações repassadas pela vítima, os PMs iniciaram as buscas pelo suspeito. Ele foi encontrado minutos depois em um bairro próximo. Com ele foi recuperado o Cartão Cidadão do idoso e a senha anotada em um papel; o facão usado no crime também foi apreendido.
O homem, de 39 anos, identificado apenas pelas inicias E. S. P. foi encaminhado para a Delegacia de Goianésia.