Um homem foi preso na noite da última terça-feira (8/10) na região do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), em Anápolis, suspeito de cometer furtos numa propriedade rural. O homem foi flagrado pela vítima dentro da residência, e além de ter revirado a casa à procura de dinheiro, o ladrão havida feito “uma pausa” para preparar uma refeição na cozinha da vítima.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), policiais se deslocaram até um retiro situado na zona rural do Daia, próximo às Chácaras Daiana após serem acionados por um morador. O homem, identificado pelas iniciais S.F.D.S. contou à polícia que no dia 5 de outubro, sábado, teve sua propriedade furtada. E na última terça-feira, ao chegar em casa, deparou-se com o que seria o mesmo indivíduo que teria cometido o crime anterior.
Com a chegada da polícia, o suspeito do furto acabou fugindo. Os policiais, então, iniciaram as diligências e conseguiram capturá-lo. O indivíduo, identificado pelas iniciais E.P.D.S., estava em posse de um ferramenta cavadeira manual, duas garrafas térmica, e um maçarico, duas chave de boca, duas chaves de fenda e uma serra cegueta.
Os policiais se deslocaram, juntamente com o autor do crime e a vítima, até a chácara onde tudo ocorreu. Lá a equipe verificou que o infrator havia arrombado várias portas dá propriedade, e ainda revirou as portas do guarda-roupa e dos armários, conseguindo encontrar um montante de R$ 800 reais que estavam no guarda-roupa.
Além de pegar o dinheiro, suspeito parou para preparar uma refeição, na residência em Anápolis, no DAIA
A audácia do autor do furto na propriedade localizada na zona rural foi além. De acordo com a polícia, como se não bastasse, o suspeito havia preparado uma refeição na cozinha da vítima utilizando os mantimentos que encontrou ali e, não satisfeito, jogou o resto dos alimentos no chão.
Diante dos fatos, o suspeito E.P.D.S foi encaminhado até a Central de Flagrante e apresentado para a autoridade policial, onde foi atuado em flagrante pela prática de furto no artigo 155. Conforme a PM, além do arrombamento e os produtos furtados o danificou danificou toda rede elétrica da propriedade.