O Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, sofreu um infarto na tarde desta quarta-feira (9/10) e foi encaminhado para um hospital, em Goiânia. Ele aguarda uma equipe médica de São Paulo.
Ronaldo Caiado foi levado para o Hospital do Coração onde passou por cateterismo e encontra-se internado. A primeira-dama, Gracinha Caiado, soube da notícia enquanto estava embarcando em um voo.
Uma equipe médica de São Paulo deve vir à Goiânia para avaliar o estado de saúde do governador e verificar a necessidade de transferência para outra unidade de saúde.
Conforme informações, o governador já tinha uma placa que obstruía parte da artéria coronária. Apesar do acontecido, a assessoria disse que Ronaldo Caiado está bem. Em nota, o Hospital do Coração negou a informação de que Caiado tenha sofrido um infarto agudo do miocárdio, e disse que o governador apresentou apenas um “mal-estar inespecífico”.
Confira a nota na integra divulgada pela assessoria do governador:
O Governador Ronaldo Caiado sofreu uma dor torácica no início da tarde desta quarta-feira (9/10), sendo encaminhado para o Hospital do Coração em Goiás, onde passa por uma série de exames e avaliação médica. O governador está bem, seu quadro é estável e o mesmo está consciente. Mais informações serão repassadas ao longo do dia.
Estado de saúde
De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado de Goiás, “o quadro clínico do governador Ronaldo Caiado segue estável, com sinais vitais normais. Mas, por decisão da família, ele será transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realização de nova bateria de exames, sob os cuidados da Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, médica que o acompanha há mais de dez anos”.
Com entrada de Ronaldo Caiado no hospital, primeira-dama desce de avião antes da decolagem
A primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, estava em um avião no início da tarde desta quarta-feira (9/10) prestes a decolar com destino a São Paulo quando recebeu a notícia, por telefone, de que o governador Ronaldo Caiado (DEM) havia acabado de dar entrada no Hospital do Coração, em Goiânia.
Ao Dia Online, fontes que estavam no mesmo avião que a primeira-dama contam que a aeronave já começava a andar para decolar quando um dos assessores chamou a comissária de bordo e comunicou que ela precisava descer. Antes disso, Gracinha recebeu a ligação de uma pessoa, que informou que o governador havia acabado de ser internado.
O avião, que já começava a percorrer a pista para levantar voo, interrompeu o processo de decolagem para que a primeira-dama pudesse descer.
Chegou a ser anunciado para os passageiros do voo, que saía de Goiânia com destino a São Paulo, que a decolagem precisou ser interrompida uma vez que uma passageira estava com problemas pessoais e precisava descer.