Dois motoristas que participavam de racha foram denunciados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) pela morte de um passageiro de uma motocicleta que trafegava no dia do acidente, em Rio Verde.
Os dois homens foram denunciados pelos crimes de homicídio doloso, tentativa de homicídio dolosa e embriagues ao volante.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, os dois homens participavam de um churrasco, no dia 5 de setembro deste ano, ingeriram bebida alcoólica e, por volta de 22h50, saíram em seus carros.
Cada um dos homens foi em um carro, acompanhados de três mulheres que também estavam no churrasco. Segundo consta na denúncia, os dois começaram um racha na Avenida Presidente Vargas, onde estavam em alta velocidade, ultrapassando outros carros com movimentos bruscos.
Na denúncia, assinada pelo promotor Thiago Galindo Placheski, consta que os homens estavam em velocidade superior a 90 km/h, instigando um ao outro a acelerar cada vez mais.
Em um trecho da denúncia, uma das mulheres teria pedido para um deles diminuir a velocidade, pois estava com medo. Porém, ainda em alta velocidade, ao se aproximarem do cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a rua Almiro Moraes, furaram o sinal vermelho e acertaram uma motocicleta, em que estavam duas pessoas.
Acidente em que os motoristas que participavam de racha foram denunciados por morte de passageiro
No acidente, que foi registrado por câmeras de monitoramento, o passageiro da motocicleta morreu no local. Diante das circunstâncias, considerou-se que a motocicleta foi atingida “criminosamente”.
O motociclista e o passageiro foram arremessados há mais de 15 metros e o carro só parou 18 metros depois do acidente. O carro que vinha atrás e também participava do racha, não chegou a atingir a motocicleta, mas furou o sinal vermelho.
O promotor entendeu que os dois acusados assumiram o risco de matar no momento que disputavam o racha, por isso foram denunciados pelo dolo eventual, que está incluído nos crimes maiores de homicídio e tentativa.