A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou dois homens que, após roubar residência e fazer família refém, foram presos na manhã desta terça-feira (8/10), na BR-060, em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal.
Os dois suspeitos, ambos de 21 anos, estavam em um carro roubado. Eles alegaram ter pego o veículo em Brasília para deixar em um posto de combustível em Goiânia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após serem abordados, os suspeitos disseram que receberiam pelo transporte do veículo, que saiu de Brasília para Goiânia, mas foi interceptado em Abadiânia.
Durante fiscalização de rotina no perímetro urbano de Abadiânia, a PRF avistou o veículo, um Fiat Siena, e ordenou que os motoristas parassem. Ao descer do carro o motorista entregou a documentação e confessou aos policiais que estava dirigindo um carro roubado.
Inicialmente, a dupla informou aos agentes que pegaria o veículo em um posto em Brasília e deixariam em outro posto em Goiânia e receberiam pela viagem.
Criminosos roubam residência e fazem família refém
No entanto, durante consulta no sistema, os agentes constataram que o veículo tinha um registro de queixa de roubo. Os policiais então localizaram os donos do veículo e estabeleceram contato.
O dono do automóvel relatou que teria sido vítima de um roubo na noite anterior. Ele relatou à polícia que os criminosos invadiram sua residência, em Brasília, e ele e sua esposa foram ameaçados com uma arma de fogo.
O homem informou que, além do carro, os criminosos levaram outros objetos, como celulares e televisores. Os agentes tiraram fotos dos suspeitos e enviaram às vítimas, que reconheceram os jovens como autores do roubo em sua casa.
Diante dos fatos, os dois foram presos e encaminhados para a Polícia Civil de Abadiânia, onde ficarão à disposição da Justiça. O dono de veículo também compareceu na delegacia para fazer o reconhecimento formal dos criminosos.