A Polícia Civil de Goiás apresenta nesta quarta-feira (9/10), o caso de um homem que foi preso 23 anos após sequestrar a filha de empresário, no Pará.
O caso será apresentado pela delegada Mayana Rezende, às 10h, na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). A prisão aconteceu nesta terça-feira (8/10) por meio do Grupo Antirroubo a Bancos da Delegacia de Investigações Criminais – GAB/DEIC.
De acordo com a Polícia Civil (PC), Haroldo Saraiva de Arruda, de 53 anos, em companhia de outros criminosos, sequestraram a filha de um empresário no ano de 1996, no estado do Pará.
Em 2018, Haroldo foi condenado pelo crime de extorsão mediante sequestro, com pena de 13 anos de reclusão. Diante disso, foi expedido um mandado de prisão definitiva contra ele.
Após informações, a polícia soube que o Haroldo estaria em Goiânia e começou as diligências em busca do homem que sequestrou a filha do empresário.
O encontro do suspeito foi possível em razão do compartilhamento de informações pela Secretaria de Inteligência e Seccional de Santa Izabel da Polícia Civil do estado do Pará.
O sequestro da filha do empresário
Em 1996, Haroldo e outros comparsas sequestraram a filha de um empresário no Estado do Pará, na região Norte Brasil.
Na época, o caso chocou a região, pois as notícias dos jornais expressavam a gravidade do crime cometido. Durante 22 dias, a jovem foi obrigada a permanecer em uma mata e teve os cabelos cortados e enviados para a família como forma de pressionar o pagamento do resgate.
No dia 18 de junho do ano passado, 2018, Haroldo foi condenado por extorsão e sequestro, porém, somente nesta terça-feira (8/10), foi preso em Goiânia. A prisão aconteceu 23 anos após o sequestro.
Mais detalhes sobre o caso e a prisão do investigado serão repassados durante coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira, na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).