Um homem foi sequestrado dentro de casa por três pessoas, por uma suposta dívida de drogas. O caso ocorreu neste domingo (6/10), no Setor Parque Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia. Segundo relato dos familiares, os criminosos invadiram a casa onde eles estavam e o levaram dizendo que iriam matá-lo. No carro onde a vítima foi colocada estavam também duas crianças, de 3 e 4 anos, filhas dos envolvidos no sequestro.
Ao Dia Online, o tenente Luiz, do Comando do Policiamento Especializado (CPE) explicou que tudo ocorreu por uma dívida de drogas. Dois homens e uma mulher invadiram a casa da vítima para levá-lo até que ele pagasse o que devia; eles ainda gravaram um vídeo com o sequestrado onde são feitas diversas ameaças.
Os familiares do homem sequestrado relataram o ocorrido à PM e informaram ainda que viram duas crianças no interior do carro onde ele havia sido levado. Com base nas informações, as equipes iniciaram as buscas pelos suspeitos.
Homem sequestrado em Aparecida de Goiânia, por dívida de drogas, foi levado por trio conhecido da PM
Segundo a corporação, os envolvidos no sequestro do homem, em Aparecida de Goiânia, são velhos conhecidos da PM. Eles foram identificados como Djalma Costa Bispo Filho, conhecido como Baiano, e sua mulher, Gilvanice Gomes dos Santos; o terceiro envolvido se chama João Gabriel Soares Ferreira.
O casal foi localizado primeiro, na porta de casa, no Setor Colonial Sul. Com Djalma foi apreendida uma pistola cal. 380 marca Tauros, além de dois carregadores com 16 munições. Já a mulher, Gilvanice, que estava com as duas crianças, aparentemente, de 3 e 4 anos, não foi presa. Em primeiro depoimento, Djlama informou o local onde se encontrava João Gabriel, o terceiro envolvido no crime. Ele foi encontrado e preso em flagrante dentro de casa, no Setor Bairro Cardoso II.
Após as prisões, tanto a vítima quanto os envolvidos no crime foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito, pois, de acordo com a PM, todos apresentavam lesões por conta da luta corporal durante o sequestro.
Djalma Costa, que já tinha passagens por tráfico de drogas, receptação e homicídio, foi autuado pelos crimes sequestro, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. João Gabriel também foi autuado por sequestro e lesão corporal.